Policia Militar prendeu ladrões antes que eles assaltassem o banco

“Enquanto os assaltantes iam com o milho, os policiais já voltavam com o fubá”
IMG_2426[1]
A quadrilha com seis integrantes pretendia sequestrar a gerente para assaltar o banco da vizinha Congonhal… Mas foi pega ainda no ninho!
Quatro dos integrantes foram presos no bairro Belo Horizonte no final da tarde desta quarta-feira,05. Eles estavam mocosados na casa do cidadão Nariam Alves Machado, conhecido no bairro pela alcunha de “Babalu”. Outros dois meliantes estavam postados na frente da casa da gerente do banco Itaú de Congonhal, esperando sua chegada para sequestra-la. Os homens da lei chegaram até os outros dois, por causa de um caderno encontrado com os primeiros assaltantes. O caderno continha um mapa do bairro Esplanada em Pouso Alegre, mostrando a casa da gerente do banco. O plano da quadrilha era manter a gerente em cárcere privado até a manhã desta quinta, quando então roubariam a agencia bancaria na terra da batata e do boi gordo.

O plano dos bandidos, no entanto, foi por agua abaixo graças à denúncias de amigos ocultos da lei que perceberam a grande movimentação na casa de “Babalú” e comunicaram a policia. Durante a abordagem de surpresa ao mocó da quadrilha no crepúsculo da quarta feira, os policiais prenderam quatro dos integrantes. Na casa encontraram um revolver Magnum 357 e uma pistola 365, além de farta munição. Os dois comparsas – Vinicius e Farley – que esperavam a gerente chegar em casa, no Esplanada, portavam uma pistola 9mm e uma pistola 380.
Para a execução do crime de sequestro e roubo ao banco, a quadrilha usaria um Fiat Marea, um Fiat Siena e uma moto Suzuki Yes, todos com placas de Belo Horizonte, além de um VW Gol com placas de Pouso Alegre.
Todos os seis assaltantes já figuram no álbum da polícia por furtos e roubos na região metropolitana de Belo Horizonte. São eles: Lucas Souza de Castro, 21,
Henrique Ferreira de Jesus, 31,
Pedro Henrique da Silva Rezende, 31,
Tadeu Paulo Costa, 26,
Vinicios Pereira Feliciano, 24 e
Farley Viana de Souza, 30.
Além de “Babalu”, o dono do mocó dos assaltantes no Bairro belo Horizonte, que não foi autuado, a policia civil vai investigar agora a possível participação de dois agentes penitenciários que, segundo moradores de Congonhal, teriam dado o ‘mapa da mina’ aos bandidos!

Na manhã desta quinta o Taxi do Magaiver subiu lotado para o Hotel do Juquinha…!

Os seis assaltantes frustrados foram enquadrados nos artigos, 14 e 16 da Lei 10.826, (porte de arma), 159 do CP (sequestro), 180 do CP (receptação) e 288 do CP, formação de quadrilha. Ao pé da manhã desta quinta o sexteto subiu para o Hotel do Juquinha.

0 thoughts on “Policia Militar prendeu ladrões antes que eles assaltassem o banco

    • Bom dia Paulo. Nada que mereça destaque.
      Em blitz de transito a PM apreendeu tres motos por falta de CNH dos condutores, teve um furto a residdencia no bairro dos Coutinhos e um garoto de 16 anos portando pequena quantidade de drogas.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *