Cleptomania? Ou desvio de comportamento?

A servidora pública, que tem a missão de vigiar quem comete crimes, foi pega com a boca na botija!

Dentre os pequenos furtos ocorridos nos últimos dias em Pouso Alegre, um deles chama a atenção! Seria só mais um dos incontáveis furtinhos em lojas, que acontecem quase todo dia na cidade. Seria…! É que a respeitável senhora de 36 anos, é agente penitenciaria, – portanto agente publico, e dos agentes públicos exige-se comportamento exemplar dentro e fora do trabalho! – que tem, entre outras funções, a incumbência de vigiar bandidos! Ela trabalha no Hotel do Juquinha!
Ela foi pega no final da tarde desta segunda, 13, saindo de uma loja no centro da cidade com uma bermuda jeans na bolsa… sem pagar.
Segundo o BO, as câmeras de vigilância interna da loja teriam seguido os passos da cliente, que se fazia acompanhar de um garotinho, e captado o momento em que ela colocou a bermuda na bolsa e saiu de fininho.
Abordada minutos depois pelos fiscais de segurança da loja, já na rua, próximo ao Mercado Municipal e convidada a voltar à loja para o café da tarde na gerencia, a respeitável senhora devolveu a bermuda. E disse, segundo o BO, que está fazendo tratamento psicológico e não sabe explicar porque cometeu o ‘deslize’.
Apesar de reconhecer o erro e devolver a res furtiva, R.V.A. recebeu pulseiras de prata, pegou carona no taxi do contribuinte e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP.
Já na delegacia de polícia, amparada e orientada por um causídico, R.V. mudou radicalmente sua versão. Disse que a bermuda encontrada em sua bolsa pertence a seu filho impúbere.
Diante da obnubilada conjuntura, o paladino da lei se agarrou no ‘princípio da bagatela’. Liberou a moça, e determinou diligencias preliminares para se apurar o imbróglio.
O Inquérito Policial será instaurado pela delegada titular da Delegacia de Crimes contra o patrimônio. Nos próximos dias a agente R.V.A. deverá receber um convite para o café da manhã com a delegada Stela Reis na DP. Se ficar comprovado que a peça de roupa de R$69,90 pertence à loja, a agente poderá mudar de ‘lado’ no Hotel do Juquinha!

0 thoughts on “Cleptomania? Ou desvio de comportamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *