PM esmaga ‘formiguinhas’ em vários pontos da cidade

Um foi preso no Aterrado, outro na praça João Pinheiro e outro no Jardim Noronha. Todos são bem jovens.
Enquanto o governo não adota política séria e efetiva no combate ao tráfico de drogas, inclusive com o fechamento de fronteiras, a polícia faz o que pode…! E faz muito pouco. Combater o tráfico depois que a droga chega às biqueiras é apenas enxugar gelo. Mas é só isso que a polícia pode fazer. É raro o dia em que a polícia não retira de circulação um traficante formiguinha. Quase sempre jovens! Nesta quinta-feira pós carnaval foram três…!
O primeiro foi às quatro e meia da tarde. Ramon Silva, o “Orelha”, 19 anos, foi preso – pra variar – na Baixada do Mandu. Durante abordagem ele estava limpo. No entanto, na caixa de hidrômetro ao seu lado havia 24 barangas de pedra bege fedorenta. Segundo os amigos ocultos da lei que fizeram a denúncia, a droga era dele. No momento da prisão Orelha admitiu que vendia crack para… comprar maconha!

No mesmo instante em que os homens da lei prendiam ‘Orelha’ na Baixada do Mandu, outra equipe de policiais apresentava as pulseiras de prata a outro formiguinha na praça João Pinheiro, no coração da cidade. Ao perceber a presença dos policiais que passavam o jovem ligou as antenas de somongó e tentou dobrar a serra do cajuru. Ele bem que tentou embarcar em um ônibus da Princesa do Sul, mas foi detido e recebeu revista geral.
O motivo de estar ressabiado estava na algibeira de João Pedro Silva Araújo… Dois patuás de maconha!
– Eu ia usar com meus amigos na pracinha… – disse o jovem de 18 anos morador do bairro Jatobá, no extremo sul da cidade.
O terceiro formiguinha do dia a sentir a sola da botina da lei esmagando suas asas foi Everton de Paiva Rosa Porto, 23, morador do Jardim América. Ele trafegava em uma bicicleta pelo Jardim Noronha quando avistou a barca dos homens da lei e tentou vazar. Enquanto pedalava a magrela ele dispensou a prova do crime. Mas já era tarde.
Depois de apreender um embrulho com dez barangas de pedra bege fedorenta, os policiais foram visitar a casa do formiguinha na rua da Bolívia. Lá encontraram mais 20 pedras de crack!
Os três formiguinhas da quinta-feira pós carnaval pegaram carona no taxi do contribuinte e foram sentar ao piano do paladino da lei na DP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *