Assaltante devolve celular roubado da aposentada

Uma boa noticia!
Neste carnaval a criminalidade em Pouso Alegre caiu. Apesar dos pesares, neste alvissareiro 2017, a cidade viu a coisa menos preta que nos anos anteriores. Excetuando o estupro ocorrido no loteamento Alto Ibirá, no início da madrugada de domingo, os demais crimes não passam de furtos e roubos – poucos – pés-de-couve.
Dois deles, no entanto, tiveram desfecho curioso e obnubilado!

Passava dona L.M. pela Avenida Notel Teixeira, no final da noite de sábado, 25, a caminho de casa, quando de repente uma moto vermelha com dois ocupantes parou ao seu lado. O garupa saltou e sem mais e nem por quê, pulou sobre ela e tomou-lhe o aparelho celular. Na investida sobre a inocente vítima, o assaltante acabou jogando a aposentada de 70 anos ao chão áspero e morno do asfalto, ferindo seus joelhos. Antes que alguém aparecesse para acudir a apavorada senhora, o assaltante de velhinha indefesa montou na garupa da moto e a dupla dobrou a serra do cajuru em direção ao Colinas de santa Barbara.
Mas o iPhone 6 voltou para a dona!
Na manhã de domingo, 26, um vizinho de dona Maria recebeu um telefonema. Segundo o vizinho, o interlocutor procurava pela senhora que havia sido assaltada, pois queria devolver o celular.
– Oi, você é vizinho da dona Maria, aquela senhora que teve o celular roubado na avenida Notel Teixeira sábado à noite?
– Quem está falando?
– Aqui é o Gustavo, o motoboy que estava levando o assaltante na garupa… Eu quero devolver o celular que ele roubou dela! – Disse o motoboy.
O encontro foi marcado para esta quarta-feira de cinzas em um ponto deserto no bairro Jardim Brasil II, na estrada do Cristo.
A filha de dona Maria foi ao encontro do motoboy… Mas levou com ela dois policiais militares. E todos foram parar na delegacia de polícia.
Segundo o mototaxista Gustavo, ele não teve nenhuma participação no roubo. Contou ele :
– Eu peguei o passageiro na Remonta para leva-lo até o Bar PJ no Santa Luzia. Quando a gente passava pela avenida, ele pediu para parar a moto, saltou e se atracou com a senhora. Em seguida montou na garupa e me mandou seguir em frente “Vai, vai, senão te dou nas costas”, disse ele. Quando passávamos pelo Colinas de Santa Barbara, de repente ele arremessou o aparelho celular no mato. “Porque você fez isso”, perguntei. “É um iPhone… não presta” respondeu ele.
O mototaxista contou ainda que devido ao pequeno atrito o passageiro saltou da garupa e seguiu à pé pelo bairro Colinas de Santa Barbara. Ainda segundo ele, seu passageiro era moreno baixo e parecia ser “dimenor”.
A historia do motoboy Gustavo Floriano dos Santos, 24, – tão obnubilada quanto outro BO em outubro passado, quando ele recebeu um tiro na mão, e disse ter se defendido de um roubo mal sucedido e mal explicado – parece mais estorinhas de um blogueiro conhecido meu! No entanto, como Gustavo ou qualquer outra pessoa não pediu nenhum tipo de ‘resgate’ pela res furtiva, não há elementos para enquadrá-lo no roubo. Além do que, não há crime em querer devolver o produto que outro roubou. Apesar de obnubilada a conjuntura, o máximo a imputar ao motoboy é o crime de receptação… de boa fé! Cabe agora à PC investigar se ele tem ou não participação no roubo.
O importante é que a simpática dona Maria já pode ler as notícias do blog no seu iPhone novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *