Alto Ibirá, ‘point’ de namorados… e de assaltantes!

Ladroes levam dinheiro, documentos e os veículos da vítimas.
Os fatos amplamente divulgados aqui no Blog e no programa “Tudo Junto & Misturado”, na Super Radio 90 FM, alertaram os casais e eles finalmente abandonaram o românico e perigoso ‘point’…!

foto-2017-alto-ibira
Antes disso, no entanto, de maio a setembro do ano passado foram 07 roubos e tentativas. Apenas um casal conseguiu – perigosamente – escapar da sanha dos ladrões.
* O fato aconteceu no dia 31 de maio. O militar J.S.S., 23, estava conversando com uma ‘amiga’ dentro do seu Hyundai Sonata no Alto Ibirá quando um lombrosiano bateu com o cano de um trezoitão no vidro do seu carro mandando baixar a janela. J.S. disse que estava com o carro ligado, então avisou sua amiga para se abaixar no interior do carro e saiu cantando pneus, deixando o assaltante comendo poeira! Nos outros casos os ladrões levaram celulares, dinheiro e carros.
* Sete dias depois de o militar conseguir ludibriar o assaltante, aconteceu outro roubo. Dois assaltantes surpreenderam o casal C.E.H.M.G. e G.R.F. namorando dentro do veiculo VW Golf. Depois de exibirem os trabucos e fazerem ameaças, os bandidos deixaram o casal sem celulares, sem lenço, sem documentos e… sem o carro!
* Ainda em junho, no final da noite do dia 28, L.R.D.F., 39, disse que parou seu carro numa esquina do bairro Ibirá, juntamente com sua amiga A.S.S., para falar ao celular, quando de repente, da escuridão surgiram dois assaltantes encapuzados e armados. Na mira dos trabucos e sob ameaças tenebrosas, L. e sua ‘amiga’ foram obrigados a descer do carro e deitar no chão onde foram amarrados com fitas adesivas e deixados ali ao relento até que um vizinho apareceu para soltá-los. Além do seu Corsa preto, os bandidos levaram tudo que não tinham direito… inclusive a carteira funcional de Oficial de Justiça, de L.D.!
* No final da madrugada do dia 10 de julho, foi a vez de o casal F.E.A.A. e I.F.M.A. sentirem o friozinho na barriga. Eles estavam do lado de fora do Hyundai Sonata quando dois guampudos chegaram armados fazendo terror. Um deu um tiro para o alto. O outro deu um tiro para o chão! A dupla de lombrosianos levou celular, dinheiro e o veículo dos pombinhos! Meia hora depois o carro roubado no Alto Ibirá foi usado noutro roubo na Fernão Dias, desta vez no auto posto Capixada perto de Careaçu.
* M.R.M., 22, e R.A.V.,19, passaram pelo buraco da agulha no Alto Ibirá, no inicio da noite do dia 15 de julho. Eles estavam ao lado da motocicleta Yamaha Fazer 250 quando os assaltantes chegaram com a ladainha de sempre:
-Perdeu, perdeu Mané… – Passa o radinho, a carteira e a chave da moto!
… E dobraram a serra do cajuru em direção à BR 459. Naquela mesma noite a dupla de realizou dois assaltos usando a moto roubada, em postos de gasolina na Fernão Dias!
* No dia 06 de setembro E.B.F.S., 22, e G.R.S.,20, também foram surpreendidos do lado de fora do carro. Eles estavam trocando confidencias no bairro deserto às oito e meia da noite quando os encapuzados surgiram de trás das moitas e começaram a dar ordens. De pistolas em punho mandaram o casal se deitar… no chão! Sob ameaças de fazer coisas muito piores, os dois encapuzados tomaram celulares, R$220 e as carteiras do casal. E dobraram calmamente a serra do cajuru levando também o Vectra prata.
Desde então os casais deixaram de frequentar o charmoso Alto Ibirá, ponto mais alto da cidade. Até que, no dia 25 de janeiro desse ano, o jovem Obadias voltou ao perigoso local com a namorada. E acabou levando um tiro despretensioso … que acabou com sua vida 17 dias depois!

0 thoughts on “Alto Ibirá, ‘point’ de namorados… e de assaltantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *