Quadrilha sacode Cambuí… De novo!

Quarenta minutos de tiroteio e duas agencias bancarias assaltadas! Para dificultar reação da polícia, marginais colocaram fogo em um caminhão na Fernão Dias.

Ser sacudido da cama pelo barulho de tiroteios, explosões e incêndios em bancos no centro da cidade no meio da madrugada, não é mais privilegio de moradores das grandes cidades! A pequena Cambui de 28 mil habitantes, a 140 quilômetros de São Paulo e 50 de Pouso Alegre, também já vive este drama. Quadrilhas altamente organizadas resolveram fazer de Cambui o quintal de casa! Nos últimos doze meses assaltantes de bancos fortemente armados ‘tocaram o terror’ na cidade dos Sales, Chiaradias e Lambert! A ultima investida foi na madrugada desta terça-feira, 31.
A ação coordenada da quadrilha começou por volta de três da manhã. Atrás de uma pistola, três ocupantes de um Gol preto obrigaram o caminhoneiro Edson Ferreira Vieira a parar seu caminhão Ford cargo carregado com pranchas de madeiras na Serra da Canguava. Os assaltantes atravessaram o caminhão na pista, jogaram gasolina na cabine e atearam fogo! No espaço mínimo que sobrou no acostamento, suficiente para passar um veiculo pequeno de cada vez, os assaltantes espalharam “miguelitos”, – pequenos artefatos de metal para furar os pneus de quem tentasse passar. Além da carga de pranchas de ‘pinus’, documentos pessoais, cartões bancários, celular e R$ 2 mil, que estavam na cabine do caminhão de Congonhal, viraram cinzas!
O terror no centro de Cambui começou vinte minutos depois. Duas agencias bancarias foram atacadas: Santander e Caixa Econômica Federal. Cerca de dez homens participaram da ação criminosa. Além de tiros com armas de diversos calibres para amedrontar a população, eles usaram explosivos dentro e fora dos bancos. Várias lojas na vizinhança foram danificadas pelos tiros e explosivos. Os reforços policiais que partiram de Camanducaia e Extrema foram retardados pelo caminhão em chamas e pelos “miguelitos” ao pé da serra!
Numa mostra de ousadia, os assaltantes deram tiros até nos prédios da polícia civil e da polícia militar! Segundo moradores, com carros e motos, os meliantes estavam em vários pontos da cidade dando tiro à esmo, apavorando e mantendo a polícia à distância. Foram cerca de quarenta minutos de tiroteio. Além dos danos nos bancos, os assaltantes danificaram com tiros portas de lojas, janelas de residências, câmeras de monitoramento das ruas, fachada de igreja matriz, Casa Paroquial e base da PM.
Com as portas das lojas “Ótica Retina” e “RR Sports” estilhaçadas, ladrões pés de couve da cidade aproveitaram para roubar óculos de sol e materiais esportivos. Mais tarde a PM prendeu quatro destes meliantes oportunistas e recuperou parte da res furtiva. Os gerentes dos bancos não souberam informar o que foi roubado.
Apesar dos reforços policiais das cidades vizinhas, os assaltantes – mais uma vez – conseguiram dobrar a serra do cajuru.
Quando o ‘dia de tormenta’ – ou seria madrugada da tormenta? – amanheceu, a polícia encontrou dois dos carros usados pelos bandidos abandonados nas cercanias do município; uma caminhonete Toyota Hilux preta com placas de São Paulo, perto de Senador Amaral, e o Gol preto perto do Rio do Peixe.
Neste momento uma equipe da Policia Federal de Varginha está na cidade avaliando os ‘estragos’ e tentando levantar pistas dos assaltantes!

0 thoughts on “Quadrilha sacode Cambuí… De novo!

  1. esta não foi a primeira e pelo jeito, infelizmente, não será a última. a policia está dormindo no ponto , se é ação repetida é porque encontraram fragilidades na atuação policial que não está fazendo o dever de casa como se deve.]

  2. Então, o que víamos no ” cidade alerta”, “Brasil urgente”, hj basta abrir a janela de sua casa, ou melhor não abra! Vc pode ser morto. ….QUE VERGONHA ESTATAL!!!! a sociedade está sozinha, a polícia está sozinha, todos sem apoio, muito menos proteção das leis fracas de nosso País. …e ainda se gloriam da campanha do desarmamento. …mas os bandidos podem atirar a esmo né?

  3. Então temos que pensar que com esse processo seletivo que a policia faz exigindo ensino superior, nunca terá um efetivo para suprir as necessidades da comunidade, ainda mais com este armamento que ficam a disposição da PM pistola.40?! enquanto bandidos com fuzil, calibre 12, metralhadora, explosivos nunca um PM terá que bater de frente com eles e nem pode, por que o policial deixa sua família para ir trabalhar e nem sabe se volta por que os bandidos não tem nada a perder.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *