Quatro roubos no fim de semana

Duas vitimas são agentes prisionais…!

Desde as 18h de sexta-feira 27, até as seis da manhã desta segunda, 30, a PM registrou 125 BOs em Pouso Alegre. Neste último fim de semana de janeiro tivemos:
– 1 tentativa de homicídio,
– 4 roubos ‘pés-de-couve’,
-14 furtos e
– 4 apreensões de drogas.

* Assalto às gentes prisionais
O roubo mais significativo aconteceu ao pé da noite de sexta-feira, 27, no bairro Recanto dos Fernandes. As vítimas são duas mulheres coincidentemente agentes prisionais. Elas passavam pelo local às onze da noite quando um guampudo branco, de estatura mediana e cabelos encaracolados se aproximou e fez a proposta indecente:
– Passa o ‘radinho’ senão lhes desço o borralho!
Uma delas, J.S.D. 22, se recusou a entregar o celular… E entrou no borralho! Foi jogada ao chão e recebeu socos e pontapés na cabeça! E foi roubada assim mesmo! Diante da brutalidade do assaltante, R.R.P. não reagiu… e também ficou sem o celular!
As jovens funcionárias do Hotel do Juquinha foram socorridas pelos seus pares e levadas ao pronto socorro do Hospital Regional Samuel Libânio. Segundo elas, o assalto não tem nenhuma relação com suas atividades profissionais, pois trabalham na unidade prisional do município há menos de um mês. Foi era coincidência!
* Me dá um cigarro?
Mais tarde, já no início da madrugada de sábado, outro roubo na Vinicius Meyer, próximo ao posto Tiger. A abordagem do assaltante foi bem original! O jovem M.K.F. passava distraidamente pelo local pensando na morte da cabritinha, quando o assaltante se aproximou montado numa bicicleta velha e pediu um cigarro!
– Desculpe, eu não fumo, brother… – disse o jovem.
– Então me passa tudo que tem, se não quiser morrer… – emendou o assaltante da bicicleta velha brandindo uma faca!
Como o jovem M.K.F. naturalmente não queria morrer, entregou seu celular e sua carteira com documentos e R$400.
* Assaltada no ponto de ônibus
A jovem D.N.O.D.C. foi assaltada às dez e meia da noite de sábado na Com. Jose Garcia. Ela estava no ponto de ônibus e no momento em que abriu a carteira para conferir se o passe estava lá, um sujeito sombrio encostou uma faca no seu umbigo e tomou a carteira de suas mãos… E dobrou a serra do cajuru em direção à Avenida Alberto de Barros Cobra levando a carteira amarela com o passe e R$150.
foto-2017-praca-joao-pinheiro

* Um abraço e um roubo.
O roubo pé-de-couve mais sutil do fim de semana aconteceu na Praça João Pinheiro, mais conhecida como ‘praça da rodoviária velha’ de Pouso Alegre. O Garotão C.D.S., 13 anos, estava sentado num dos bancos da praça esperando os amigos para irem à missa na Igreja São Benedito, quando o crime aconteceu. Um sujeito moreno, forte, de estatura mediana, usando regata verde, bermuda jeans e chinelos, sentou-se no banco ao seu lado, estendeu o braço por cima do seu ombro num abraço e disse baixinho:
– ‘Na moral’, por favor, passa seu celular!
Diante de um pedido tão sutil e educado, o garoto de 13 anos entregou seu Samsung J2 branco de capinha azul. Com um sorriso maligno nos lábios, próprio de quem toma doce de criança, o assaltante se levantou e calmamente saiu andando pela Cel. Jose Inácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *