Fuga da Apac – parte …?

Cinco hospedes do regime fechado desistiram da ‘recuperação’!

A fuga aconteceu no final da noite deste domingo, 22.

Ricardo Bezerra Inojosa - Ele era o elo entre os presos e a direção da APAC, por isso tinha a chave da cela...

Ricardo Bezerra Inojosa – Ele era o elo entre os presos e a direção da APAC, por isso tinha a chave da cela…

Passava pouco das dez quando o plantonista da APAC sentiu a lamina fria de uma faca de cozinha encostada no seu pescoço. Antes que ele saboreasse o sabor frio da lamina, sentiu também a ponta afiada de um rústico chuço encostado no seu abdome!
– Fique diboinha! Nós não vamos te machucar… Desde que você siga nossas ordens, mano! – disse um dos quatro fugitivos.
– Nós só queremos que você não atrapalhe nossos planos… – Acrescentou o terceiro.
Surpreendido na sala do plantão da ala do regime fechado, o plantonista foi levado para a sala de ‘mosaico’ e trancado sem celular numa cela vazia. Usando tambores e peças de metal, os quatro fugitivos galgaram o muro, passaram pelo telhado, desceram pela “tereza” e dobraram a serra do cajuru. A fuga dos quatro presos foi percebida imediatamente pelos recuperando do regime semiaberto e comunicada à policia.
Fugas do sistema aberto e semiaberto da APAC tem sido frequentes, pois a vigilância é precária. Só fica mesmo quem quer mudar de vida. A fuga deste domingo, no entanto, foi mais ousada. Os quatro ‘recuperandos’ fugiram do regime fechado. Para chegar ao vigia na sala de plantão, eles usaram um molho de chaves das celas. Tal molho fica em poder do preso Ricardo Bezerra de Inojosa o qual pertence ao CSS – Conselho de Sinceridade e Solidariedade – órgão interno que serve de elo entre os presos e a direção da entidade prisional. A faca usada para subjugar o plantonista havia desaparecido da cozinha dias atrás e ainda não havia sido encontrada.

Kerlon "Bacalhau" é o mais novo do quarteto de fujões... Mas é figurinha fácil no álbum da policia!

Kerlon “Bacalhau” é o mais novo do quarteto de fujões… Mas é figurinha fácil no álbum da policia!


Os quatro fugitivos são Mauro Sergio Izidoria, 27, preso por furtos, roubos e trafico de drogas; Adalberto Resende da Costa, 29, furtos, roubos e trafico de drogas; Kerlon Greisson “Bacalhau” da Silva de Souza, 21, Furtos, trafico de drogas e homicídio; e Ricardo Bezerra der Inojosa, 30, furtos e trafico de drogas.
Uma perguntinha para desanuviar…: Os presos que deixaram o plantonista trancado numa cela do mosaico da Apac podem ser processados por cárcere privado?

0 thoughts on “Fuga da Apac – parte …?

  1. Adalberto Resende da costa, se apresentou espontaneamente nesta terça feira 24, familiares o conduziram até o CRS da Apac local….cumprindo assim um dos pilares da instituição: PROTEGER A SOCIEDADAE!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *