Cem quilos de ‘pedra bege’ fecham rua da Delegacia de Policia

Quadrilha planejava atacar DP para recuperar a droga!
img_16641

Uma informação captada pela inteligência da PM deixou a PC de Pouso Alegre em alerta durante todo o dia e a noite deste domingo, 22. Delegado plantonista convocou todos os policiais de folga e mandou limitar os acessos às ruas no entorno da Delegacia de Policia. Segundo levantamentos da PM, uma quadrilha estava planejando atacar a delegacia para recuperar cerca de 100 quilos de pedra bege fedorenta. A droga havia sido apreendida pela PRF neste sábado,21, na rodovia Fernão Dias, próximo à São Gonçalo do Sapucaí. Três batedores e uma ‘mula’ que fazia o transporte da droga foram presos.
Os tijolinhos banhados a perfume para disfarçar o fedor característico da ‘pedra bege fedorenta’, estavam no fundo falso de uma caminhonete Saveiro conduzida pelo ‘mula’ Jackson Praxedes de Oliveira. Atrás dele, na mesma filha do pedágio, acompanhando de perto a valiosa carga, seguia um Fiat Bravo conduzido por Vinicius Junior Canonici e Edilene Moa. Um terceiro veículo um GM Celta, conduzido por Jacir de Oliveira Santos também escoltava a droga que seguia do Paraná para Belo Horizonte. Mulas e batedores levavam na algibeira cerca de R$ 6 mil em espécie. A carga, se tivesse chegado a seu destino e distribuída, geraria uma renda bruta perto de um milhão de reais. Daí a importância da escolta e da suposta tentativa de resgatá-la na delegacia de polícia!

A 'pedra bege fedorenta', apreendida pela PRF, foi uma pedra no caminho de quem precisou passar pela Silvestre Ferraz neste domingo!

A ‘pedra bege fedorenta’, apreendida pela PRF, foi uma pedra no caminho de quem precisou passar pela Silvestre Ferraz neste domingo!


Felizmente, no entanto, tudo não passou de mais uma história policial, alimentada pela avidez sensacionalista dos repórteres de WhatsApp, para figurar no almanaque da cidade…!
Foto das viaturas limitando o acesso à delegacia de policia ganharam as redes sociais aguçando o imaginário popular e colocando muita gente de cabelo em pé! O delegado de plantão preferiu o silencio, disse informalmente que só falaria sobre o caso na manhã desta segunda.
Os questionamentos de curiosos, no entanto logo viraram piadas. Alguns falavam em bombas no prédio. Outros falavam em presos ilustres na delegacia. De presos da Lava-Jato até Bin Laden – morto em 2011 a milhares de quilômetros de Pouso Alegre – estiveram hospedados no ‘corró’ da DP de Pouso Alegre neste domingo! Chegaram a ‘prender’ até o Cavucada!
Afinal, segunda feira chegou e nada aconteceu além da curiosidade de alguns jornalistas e da tensão vivida por alguns policiais de plantão. Ou as informações do Setor de Inteligência não eram tão inteligentes assim, ou então os bandidos ficaram inteligentes! Ao perceberam que a PC estava pronta para recebe-los, desistiram do resgate da droga.
Uma coisa é certa: grandes quantidades de drogas apreendidas devem ser imediatamente incineradas pela polícia! Os 100 quilos da droga serão incinerados nesta segunda, 23.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *