Assaltada dentro do apartamento na praça João Pinheiro

Com a chegada da moradora, o que era para ser um singelo ‘furto mixa’, mediante ardil, virou roubo… E os ladrões quebraram a perna na vítima!

O crime aconteceu entre seis e sete da noite desta terça-feira,17, no Edifício San Marino, na Praça João Pinheiro, centro de Pouso Alegre. Ao chegar à seu apartamento a comerciante Zelinda deparou com meliantes revirando sua casa à procura de dinheiro. Surpreendidos pela dona da casa, os ladrões usaram uma faca de cozinha para subjugar e dominar a vítima. Depois de encontrarem o dinheiro, cerca de R$6 mil, os três assaltantes jogaram – literalmente – a comerciante no banheiro e a trancaram. E jogaram com tamanha violência que a mulher de 62 anos, fraturou o fêmur! Usando uma tesoura que costuma manter no banheiro, Zelinda conseguiu arrombar a porta e chamar a polícia.
Para entrar no prédio e cometer o crime, o trio usou um ardil básico…
– Nós somos sobrinhos da dona Zelinda… viemos visitá-la! – disseram eles ao porteiro do prédio.
O porteiro, no entanto, não teve o cuidado de checar os documentos dos supostos sobrinhos – todos eles na casa dos 20 anos e bem trajados – e nem comunicou a comerciante da suposta ‘visita’!
As câmeras de segurança do edifício mostram que o primeiro meliante entrou no apartamento às 18h12, o segundo às 18h25 e o terceiro às 18h53, depois da chegada da moradora. E saíram todos juntos pela porta da frente levando seis mil reais e joias.
Além da fratura no fêmur, devido à violência com que foi jogada no banheiro, a comerciante sofreu varias lesões de defesa, nas mãos, proveniente de golpes de faca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *