Estelionato em Congonhal

O cidadão viu o anuncio do carro dos sonhos no site de vendas, comprou e pagou parte adiantada e… Ficou só com o pesadelo!

Vigaristas estão usando o site gratuito de compra e vendas para aplicar golpes nos desavisados..

Vigaristas estão usando o site gratuito de compra e vendas para aplicar golpes nos desavisados..


Você já comprou alguma coisa anunciada no site OLX? Eu não comprei, mas vendi… Vendi celular, carro, moto! Funciona mesmo. É só anunciar que aparece comprador.
Mas você que vai comprar, fique atento… É só a negociação que pode ser feita através do site, ou melhor, através do celular ou das redes sociais. Todo pagamento e entrega do bem tem que ser presencial! O mencionado site não tem qualquer responsabilidade na transação entre as partes. Ele apenas anuncia. E tem muito vigarista por aí anunciando vento e dando rasteira em pessoas desavisadas…! Por isso, não pague nada adiantado! Não pague nada sem receber o produto! Quem paga adiantado, antes de receber o bem, corre o risco de nunca recebe-lo, mesmo!

Foi o que aconteceu com o Sr. E.A.P. morador de Congonhal. Ele queria comprar um carro, procurou no respeitado site e encontrou o carro dos sonhos que cabia perfeitamente no seu orçamento… Um Chevrolet Corsa ano 2000. Fez contato via celular com o vendedor de uma cidade distante e fecharam o negócio. Negócio da China. Bom demais… Para o vendedor!
Para garantir o negócio o vendedor pediu R$1 mil adiantado. Como era um negócio imperdível, E.B.P. fez o deposito na conta indicada pelo vendedor do Corsa. Foi só realizar o deposito, o anuncio saiu do site! O celular através do qual haviam fechado negócio, também ficou mudo… Nunca mais atendeu suas chamadas!
Meu conterrâneo ficou só com o cabo do guarda-chuva na mão!
Ah, além dos mil reais, ele enviou também cópia do seu RG e do CPF!
Só Deus sabe o que o vigarista vai fazer com seus documentos…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *