Engodo e furto no bairro dos Coutinhos

O quarteto de um-sete-um se apresentou como “agentes de saúde” para entrar na casa do sr. “Lita” e furtar seu dinheiro!

Lembram daquele roubo na zona rural de Congonhal, ontem à tarde, o qual movimentou metade da polícia em cercos & bloqueios na região? Pois bem, aconteceu um crime contra o patrimônio, sim, mas foi um pouco diferente do que propagou a ‘Rede Boato’ nos grupos de WhatsApp…

Estava o sr. Jose Evangelista Claret – carinhosamente conhecido no municípioimg_16281 pela alcunha de “Lita” – quieto no seu canto, sentando na sombra do frondoso sassafrás contemplando sua horta orgânica, por volta de quatro da tarde desta terça, 10, quando um Gol cinza, com três mulheres e um homem parou na frente de sua casa no bicentenário bairro dos Coutinhos, – o melhor bairro para se viver no município de Congonhal, – e fez a abordagem…
– Boa tarde… Somos ‘agentes de saúde. Estamos aqui fazer o cadastramento do sr. e de sua família! Quantas pessoas há na casa?
Conversa vai, conversa vem, Lita gentilmente deu todas as informações e rotina da família, todos ausentes, exceto ele. Em seguida foi à garagem pegar seus documentos pessoais que costuma guardar no porta luvas do seu veículo para preenchimento dos formulários.
Tão logo o quarteto foi embora, Lita se deu conta que um pacote com R$ 1 mil reais, do seu sobrinho, que costuma guardar também no porta luvas do carro, havia desaparecido!
Segundo “Lita”, o gol cinza com placa de Ribeirão Preto era conduzido por um guampudo jovem, baixo, gordo e ruivo. As demais falsas agentes de saúde eram: uma morena de cabelos longos e lisos, uma baixota gorda e outra alta, gorda e forte.
O furto foi imediatamente comunicado à polícia, mas o gol cinza com o gordinho e as três gordas não foi mais visto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *