A maconha foi liberada…

A noticia que ‘canabistas’ e ‘nóias’ de todo país queria, chegou! Agora qualquer cidadão que queira dar uns tapas na erva ‘marvada’, sem se preocupar com a polícia, já pode comprar até 10 baseados por vez nas farmácias…

… Do Uruguai!
maconha-do-uruguaiLei criada durante o governo do presidente Jose Mujica, em 2013, transformou o Uruguai no primeiro país do mundo a regular a produção e compra e venda de maconha para uso recreativo, medicinal e científico.
Desde o mês de julho passado, a droga já pode ser adquirida nas farmácias credenciadas do pais vizinho.
Apesar de liberada, a droga também chamada de ‘marijuana’ não será comercializada como se fosse a casa da ‘Mãe Joana”, não!
A maconha recreativa somente poderá ser adquirida em farmácias credenciadas pelo governo uruguaio.
Até o momento 50 das 1200 farmácias do país já se cadastraram para vender a erva cheirosa de forma legal.
Para adquiri-la o consumidor terá que se cadastrar previamente no sistema. E poderá comprar apenas pacotinhos de 10 gramas, – o que equivalente a dez baseados – por semana, ou seja: no máximo 40 baseados por mês!
As farmácias terão um dispositivo que reconhecerá as impressões digitais dos cidadãos inscritos e indicará a quantidade de maconha que podem adquirir.
Apesar de liberada, a droga não terá propaganda e nem ficará à vista nas farmácias autorizadas a comercializá-la. Além disso, cada farmácia poderá manter em estoque apenas a quantidade determinada pelo governo de acordo com a demanda de ‘canabistas’ inscritos no sistema.
A grama de maconha deverá custar para o canabista o equivalente a US$ 1,2, ou R$ 3,90, oitenta por cento do preço médio que um ‘nóia’ paga pelo baseado no cambio negro, ou seja; no trafico aqui no Brasil!
Embora afirme que a preferência na venda da droga será das farmácias, que visem a “promoção da saúde”, a própria JND-Junta Nacional de Drogas, não nega que, além das farmácias, a maconha será vendida também em outros tipos de estabelecimentos!
O uso cientifico e medicinal, embora já previsto na Lei de 2013, ainda não foi regulamentado.
Apenas duas empresas, a Iccorp e a Simbiosys, estão autorizadas a produzir maconha recreativa e distribui-la no mercado uruguaio.
Será que vai dar certo…?
Na Holanda, um dos cinco países mais evoluídos do mundo… não deu!

0 thoughts on “A maconha foi liberada…

  1. oi queria so expor minha mente nessa relaçao
    quando tinha 14 anos começei fumar maconha logo juntos com as cervejas com amigos as veses bebia vodka tbm e fikava tri lokao a ponto de quere mata todo mundo literalmente

    dai conheçi minha mulher ja com uns 18 anos ela fez eu parar de beber com isso tomar juizo
    ela ja fumava maconha dai eu fikei so na maconha i amor isso mudou minha vida…
    hoje 3 filhos emprego q sempre sonhei me sinto realizado tenho 28 anos hoje (14 anos fumando ) i minha pergunta e o seguinte —> quando eu vo em alguma festa de familia sempre tem aquele cara que bebe pracaraio e fika enchendo saco arrumando brigas dai eu paro e penso. eu fumei um baseado agora to sussegadaoo comendo diboaa trokando ideia firmeza dmais com familiares. ai vai -> pq a bebida que eu sempre vejo rebentando porai e vendida facill nos bar ou em qualquer lugar. ja minha queria erva que so me traz paz e muita fome i ainda me faz eu sentir muito amor pelo proximoe proibidona ai dai nois tem q fuma aquele presando q vem com misturado tudo de ruimmm pq ela e proibida?? nao da pra entender nao

    graças ao bom Deuzz eu consegui meu alto sustento e fumo uma de qualidade mais ja ta na hora de rever isso.
    perdi meu pai pela bebida
    ja pela queria erva nunca perdi ninguem apesar so ganhei que foi minha esposa que mudou minha vida

    seila airton gosto muito do seu site i de vc ja que nois sempre q vejo vc eu converso com vc
    so queria expressar um poko dos meus sentimentos hahah

    desculpa pelo meu portugues mais acho q da pra entender um poko

    pergunta ( pq bebida e vendida em todo lugar i a erva nao pod nem fuma em casa??

    • Olá Gui…
      Certamente voce é um caso raro de canabista que ficou apenas na erva e não partiu para droga mais forte! A grande maioria das pessoas que começam no baseado, logo passa para o crack ou para a cocaína, e se perdem! Concordo com voce que a bebida também causa muitos estragos sociais.
      A diferença é que o legislador não proibiu o seu uso.
      Abraços.

      • desculpa Airton, então somos 2 casos raros. Sou formado em um dos melhores institutos da America latina, tenho meu emprego e sou micro empresário. Quer mais algum coisa? ahh fumo maconha a 10 anos.

  2. Também discordo, quem fuma maconha, dificilmente vai para outras drogas, isto é uma lenda, quem fuma, gosta é da erva.Fumo há 30 anos, ja usei cocaína e crack, que mérda , cocaína e crack são drógas horríveis, canabys não é droga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *