PM apreende plantação de maconha no centro

O ‘agricultor’ disse que havia desistido da plantação, e no momento em que estava descartando os pés da erva, foi abordado pela polícia!

A plantação de fato estava carente de cuidados...!

A plantação de fato estava carente de cuidados…!


A abordagem dos homens da lei aconteceu casualmente, às duas da manhã desta quinta,22, no cento de Pouso Alegre. Ao ver um motoqueiro parado ao lado de um GM Zafira na Afonso Pena, em horas mortas, os policiais resolveram fazer a abordagem, e encontraram 08 pés da erva ‘marvada’ no porta malas do carro. Além dos vasos de plantinhas de tamanhos diversos, havia também um saco de húmus, um borrifador de agua e um frasco de produtos para cultivo de plantas em vasos. Os emperrados pés de maconha, já soltando florada embora estejam pequenos, estavam plantados em vasos de plástico, próprios para serem cultivados em quintais urbanos ou até mesmo em varandas de apartamentos.
O condutor do Zafira, H.J.O.M.J, 24 anos, morador do Santo Antonio, admitiu que é usuário de drogas e por isso cultivava sua própria maconha para consumo. Mas, como havia desistido do cultivo, estava levando a plantação para jogar fora! Ele portava também uma baranga de farinha do capeta!
Apesar das declarações do jovem, a policia não sabe precisar se a plantação estava mudando ‘da casa’ do jovem, ou ‘para a casa’ do jovem H.J.!
Diante da situação ligeiramente obnubilada, o sensato delegado de plantão optou por não autuar o condutor no Zafira no artigo 33 da Lei 11.343. Mas o indiciou em IP e baixou portaria para se apurar a procedência e destino da plantação ‘móvel’ de droga!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *