Casal ‘hippie’ que rodou com droga na Fernão Dias não ficou preso

Flora Jones e Gabriel Monquelate Ferraz eram apenas usuários viajando de Santa Catarina para São Tomé das Letras…!

Na ultima quinta,15, policiais militares e patrulheiros federais prenderam um ‘mula’ no bairro Cruz Alta, em Pouso Alegre, levando maconha, pasta base, cocaína e crack para o Sul de Minas. A droga estava em mochilas no porta malas do Fiat Palio da Secretaria de Saúde da prefeitura de Monsenhor Paulo. Logo atrás do ‘mula’ Alexandre Edson Rodrigues, vulgo “Tarraca”, motorista da prefeitura, alvo de denuncias de envolvimento com trafico de drogas, estava o dono da droga, Maicon Danny Rocha de Oliveira. Durante abordagem ao Corsa conduzido pelo traficante, os policiais surpreenderam o casal Flora Jones e Gabriel Monquelate Ferraz portando tres barangas de maconha.
Levados para a DP de Pouso Alegre também como suspeito de trafico, constatou-se que o casal de hippies nada tinha a ver com as drogas apreendidas na ocasião, embora portasse pequena quantidade de drogas para consumo.
– Flora e Gabriel pegaram carona com Maicon Danny em um posto de combustíveis na cidade de Guarulhos. Eles estavam viajando de carona de Florianópolis para São Tomes das Letras – esclareceu o delegado Rodrigo, responsável pela delegacia de combate ao tráfico da Delegacia Regional de Pouso Alegre.
– O casal na verdade foi fundamental para ligar o ‘mula’ Alexandre Edson ao dono da droga. Flora e Gabriel pegaram carona no posto em Guarulhos no momento em que o motorista da prefeitura recebeu a droga do traficante e colocou no carro oficial da prefeitura – completou o atento paladino da lei.
Embora não tenha nenhuma ligação com o tráfico em questão, Flora Jones e Gabriel Monquelato não ficaram sem chumbo: assinaram o artigo 28 da Lei 11.343, e foram liberados, como manda a lei, para seguir viagem para a cidadezinha ‘planetária’, mas daqui a duas semanas terão que sentar ao piano do Homem da Capa Preta de Pouso Alegre!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *