Final de semana sem violência em Pouso Alegre

O mês da primavera começou como a temperatura… Ameno!

Da sexta feira, 02 até a manda desta segunda, 05, primeiro final de semana do mês de setembro, Pouso Alegre registrou 130 BOs. Foram apenas três roubos, quinze furtos, dois crimes de trafico formiguinha e nenhum homicídio.
O crime de prejuízo de maior monta e que mais chamou a atenção da polícia foi o registrado na E.E.Polivalente, onde funciona também o Colegio Tiradentes, escola esta administrada pela polícia militar!
Dentre os crimes menores alguns chamam a atenção pela ousadia dos meliantes:

* Furto de Moto:
Este aconteceu no curto espaço de duas horas na sexta-feira! William estacionou sua Honda Falcon Vermelha placa DLN-0545 defronte sua casa no Noronha, às dez da manhã. Ao meio dia quando foi pegar a moto, ela havia ido embora nos braços de outro!

* Roubo no ônibus:
Este aconteceu na noite ainda adolescente de sábado. Quando o ‘busão’ da Princesa do Sul parou no ponto final do Colina Verde, um passageiro moreno alto, de cabelos arrepiados, entrou, sacou uma lapiana número nove, fez a proposta indecorosa de sempre – “Perdeu Mané, passa o dim-dim e ninguém se machuca” – e levou os trocados do trocador… Cerca de R$160.

* Pagando ‘pedagio’ I:
Noite criança de domingo. G.Coutinho , 20 anos, morador do Foch, passava belo e formoso pela Avenida Vereador Antônio Costa Rios, quando na altura da Academia Biofisic recebeu companhia… Um sujeito numa bicicleta vermelha, emparelhou, enfiou a mão por baixo da camiseta de ‘mano’, ameaçou sacar um trabuco e tomou seu aparelho celular Motorola e cem reais! E misturou-se à penumbra das quebradas do velho Aterrado!

* Pagando ‘pedagio’ II:
Este também aconteceu na mais famosa avenida do Sul da cidade, a vereador Antônio da costa Rios. Neste caso as vitimas ‘deram sopa para os malandros em prato fundos…’! Voltavam à pé para casa os cidadãos G.R.G.S.e E.C., à uma e meia da madrugada, quando nas proximidades do Supermercado Bonifácio ganharam companhia. Dois sujeitos soturnos, com pinta de lombrosianos, usando uniformes de mano, se aproximaram, um deles sacou um trabuco prateado e anunciaram o assalto. Levaram carteiras com documentos e e cartões bancários e celulares! Chamar um taxi para voltar para o Chapadão teria ficado mais barato!

* E tem mais…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *