Velhinha morre e é abandonada no hospital

Ela chegou desnutrida e com ferimentos nas pernas e braços!

Dona Tereza, moradora do Jardim São João, deu entrada no Hospital Regional Samuel Libânio nesta quinta, 25, completamente debilitada! Há suspeitas de maus tratos. Os sinais de violência são tão gritantes que até o médico de plantão que atendeu a indefesa velhinha, ficou impressionado e resolveu chamar a policia para registrar o fato.
Segundo o medico Marconi Matias Dutra, a paciente, de 82 anos, estava desasseada, carente de higiene pessoal básica – para não dizer: toda suja! – e apresentava lesões nos braços e nas pernas.
A anciã não resistiu à inanição e debilidade e morreu pouco depois de dar entrada no nosocômio. E aí aconteceu o pior!!! Ninguém da família quis retirar o corpo do Hospital!
Segundo levantamentos preliminares feitos pela policia civil, um dos filhos, que morava com ela, é alcoólatra, e não cuida nem dele! Outro que mora distante, foi informado da morte da mãe, mas não mexeu um dedo para cuidar do féretro!
Como há suspeitas de maus tratos, crime previsto no artigo 233 do código penal, a corpo da velhinha teve que passar por exame de necropsia no IML local para precisar as suas lesões e o que as causou.
Depois de uma ‘ligeira pressão’ da PC, os parentes apareceram e levaram o corpo de Tereza para ser velado em casa antes do sepultamento. Resta à policia agora investigar os responsáveis pelos maus tratos que podem ter abreviado a vida de dona Tereza!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *