PM prende quadrilha que explodiu agencia bancaria em Itapeva

A explosão do Caixa Eletrônico do Bradesco na cidade que margeia a Fernão Dias, aconteceu na madrugada desta quinta feira de agosto, Dia do Soldado!

Os moradores do centro de pequenina Itapeva, a 80 quilômetros de Pouso Alegre e 110 de São Paulo, foram arrancados dos braços de Morfeu no meio da madrugada. Primeiro foram os tiros disparados na porta da agencia! Depois foram os explosivos arrebentando os caixas! Em poucos minutos os bandidos deixaram o local com a guaiaca cheia, deixando para trás um rastro de pólvora, de fumaça e de terror!
Tao logo registrou o sinistro, a PM saiu na sombra dos assaltantes. Logo pela manhã encontraram o veículo usado no crime, um Chevrolet Spin preto, com placas de Pouso Alegre, abandonado numa estrada vicinal no bairro Pessegueiros perto de Extrema. O Chevrolet Spin Preto havia sido tomado de assalto na porta da Boate Fascinação, no final da noite de terça feira 23! Este pequeno detalhe desviou a investigação da PM para Pouso Alegre.
Ao pé da manhã, três horas depois da explosão dos caixas em Itapeva, a policia militar encontrou o fio da meada em Pouso Alegre. Um cidadão que passava pelo loteamento Maria Franco, ouviu dois sujeitos no interior de um veículo VW Fox falando do referido assalto realizado na madrugada em Itapeva.
Como o peixe morre pela boca, os assaltantes que falavam demais foram denunciados pelo amigo oculto da lei. Pouco depois os policiais prenderam João Paulo Arantes do Santos, um dos que fora ouvido falando demais no Fox! Através dele chegaram aos comparsas Israel Luiz Serafim, 25, morador da rua Luiz Pordenciano Alves, e Gustavo de Paula Ribeiro, 21, morador da Rua Abrão, ambos na Baixada do Mandú. Nos mocós dos meliantes presos, os policiais militares encontraram além das armas usadas no crime de Itapeva, várias barangas de drogas diversas.
No final do dia, depois das diligencias realizadas pela PM, o trio foi apresentado ao delegado de plantão. E entregaram de bandeja os outros dois arrombadores de cofres de bancos em Itapeva. Eles já foram, portanto, identificados e já estão com as prisões preventivas pedidas pelo zeloso paladino da lei. Breve eles sentirão o frio das pulseiras de prata da lei.
E se você cidadão comum, simples mortal, que acha que roubos a bancos é coisa de assaltantes carrancudos, vindos das grandes cidades, vá tirando o cavalinho da chuva…!!! Isso é coisa do passado! Agora o assaltante mora ao lado! Sabe aquele sujeito taciturno, de pouca prosa, ou aquele ‘bom vivant’ que se mudou para a casinha dos fundos, perto da sua casa? Aquele que você nunca viu pegar no cabo da enxada! Ele pode ser um assaltante de banco…!

1 thoughts on “PM prende quadrilha que explodiu agencia bancaria em Itapeva

  1. Pingback: PRE atropela ‘mula’ com 160 quilos de maconha na BR 459 | Blog do Airton Chips

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *