Socos, pontapés, golpes de jiu-jítsu e tiros em Santa Rita!

Era para ser só mais um daqueles entreveros entre motoristas apressados e estressados no transito… Mas um dos envolvidos era policial! E estava armado…!
O imbróglio aconteceu no final da noite de sábado, na praça Delfim Moreira, na Capital do vale da Eletrônica…! Segundo o BO que narra os fatos, ao fazer uma manobra para deixar o local, o motorista de um veiculo Peugeot teria atropelado varias pessoas, entre elas o cidadão Thiago Jose Rodrigues, sargento da policia militar de Minas Gerais, que também estava deixando o local. Durante a tentativa de abordagem aos ocupantes do veiculo Peugeot, o sargento teria sido agredido pelo motorista e seus tres colegas que estavam no mesmo carro, com socos, pontapés e golpes de Jiu-jitsu! Em meio à confusão, e já caído ao chão, o policial sacou a pistola que levava consigo e efetuou quatro disparos em direção aos agressores. O professor de Jiu-Jitsu, piloto do Peugeot e pivô da discórdia, foi atingido por um tiro na perna. O motoboy Adilson da Cunha Mata levou dois tiros. Um no ombro e outro no abdome. Ambos foram inicialmente atendidos no Hospital Antônio Moreira da Costa, mas, devido à gravidade da lesão, o motoboy foi transferido para o Hospital Regional Samuel Libânio!
Mesmo após os tiros, o clima continuou tenso na praça da Festa do “Cardume” em Santa Rita e o policial à paisana, debaixo de ameaças, deixou o local do conflito e seguiu pela rodovia BR 459 em direção à Pouso Alegre. Na fuga ainda teve o carro apedrejado por populares!

Depois de passar por atendimento médico no Hospital Regional Samuel Libânio, com luxação no ombro e escoriações generalizadas pelo corpo, o sargento Tiago Rodrigues, de 32 anos, foi conduzido para a DPC onde sentou ao piano do paladino da lei, e em seguida foi recolhido ao quartel do 20º Batalhão da PM. Sua versão dos fatos é semelhante à das testemunhas arroladas no local da confusão em Santa Rita.
O motoboy Adilson da Cunha Mata, o professor de Jiu-jítsu Victor William Duarte Silva e demais testemunhas e pessoas envolvidas no imbróglio da “Festa do Cardume” ainda terão que sentar ao piano do paladino da lei para contar suas versões dos fatos!
Apesar das circunstâncias e depoimentos que evidenciam uma típica situação de legitima defesa, o sargento deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio!
Pelo tremular das ondas, ainda tem muito peixe para nadar neste cardume da festa da festa de Santa Rita…!

0 thoughts on “Socos, pontapés, golpes de jiu-jítsu e tiros em Santa Rita!

  1. Muito triste ver o nome do meu irmão no texto acima. Citado dessa maneira. Meu irmão é trabalhador não só motoboy ele é torneiro mecânico numa empresa grande da cidade. Trabalha em dois lugares. Não atropelou várias pessoas. Acho q devia ouvir os dois lados antes de postar. É de doer o coração. Passar por uma coisa dessa na vida. Espero que Deus abençoes a todos. Porque só que passa sabe como chateia.

    • Olá Jaqueline…,
      De fato constam duas profissões para seu irmão… No quadro qualificação Adilson aparece como “torneiro mecanico”, e no relatório policial como ‘motoboy’…! Quanto à narrativa no texto em questão, as informações foram retiradas do BOPM. Certamente que há mais coisa a ser esclarecida. No entanto, por ora era o que continha referido relatório. Se voce sabe mais, fique à vontade para contar. Voce poderá inclusive ajudar nas investigações! Quanto aos ferimentos do seu irmão, lamento! Deus ajude que ele fique bem.
      Abraços.

      • Só estou chateada com tudo isso. Espero que as testemunhas falem a verdade. Acho que a polícia devia ter um código de ética. Não permitir um sargento armado em sua folga. Nada justifica sair atirando como numa guerra. Que Deus abençoe a todos.

  2. Eu só acho uma puta falta de respeito com a gente da família da VITIMA , você deveria ter tirado o nome , pois meu irmão não estava atropelando várias pessoa , pois ele nem chegou a sair com o carro , todos que estavam no local sabem disso , ninguém foi depor sobre o caso , ninguém foi chamado , vc só sabe a versão de um policial que atirou em pessoas. Que poderia ter tirado a vida de alguém , que estava no local , os dois meninos q pegaram os tiros estão no hospital em um estado q não deveria , eles são dois jovens alegres , q no momento não estão sorrindo , e dói de mais ver isso , acho q vc deveria procurar saber as duas partes antes de sair publicando na internet ! E só pra avisar meu irmão não é só um motoboy ! Até isso está errado em sua publicação! Vergonhoso isso !

  3. Acho isso desnecessário , colocar os nomes completos , deveria pensar na família , uma das vitimas é meu irmão , e não foi nem um pouco legal ler tantas mentiras juntas , ele não atropelou ninguém , ele mal saiu com o carro do lugar , ele não faria isso , eu acho isso muito ofensivo , e publicar uma coisa assim na internet sem o consentimento da pessoa envolvida e dos familiares não esta certo esta ? Ele e o amigo dele não tem culpa nenhuma de um policial andar armado , assim como pegou neles , poderia ter pego em outras pessoas que estavam saindo da festa .
    Deveriam ter mais respeito com os envolvidos que não podem se defender ainda e aos familiares , e deveriam escutar as vitimas e as testemunhas que tem uma historia totalmente diferente dessa , A VERDADEIRA HISTORIA , espero que entenda , e não saia citando o nome do meu irmão e do seu amigo , assim com mentiras !
    Deus esta com vocês meninos , estamos todos com vocês !! Vocês sairão dessa , e poderão desmentir essa injustiça ! Deus no comando ..

  4. Respeito muito as matérias do se. Aírton Chips, não acho que ele esteja sendo injusto, está seguindo o que foi relatado no BO. Porém é certo também dizer que o BO há apenas a versão do policial, isso fica claro. Assim que as virimas tiverem condições irão depor e relatar o que ouve. Porém gostaria de fazer alguns apontamentos e pedir que alguém mais informado me responda.
    1- pode um policial sem estar em serviço, beber todas em uma festa e sair armado??
    2- as vítimas estavao com alguma arma? Para oferecer perigo a vida do policial?
    3- este policial passou pelo teste do bafometro? Uma vez que estava conduzindo um veículo? Obrigado!

    • O B.O. é apenas uma peça que serve para colher informações, e o sr. Chips, informa aqui os fatos ocorridos e de onde ele vai tirar as informações se não for do B.O., da cabeça dele? Quanto ao policial estar embriagado, se estava, com certeza será responsabilizado por isso, quanto a oferecer perigo a vida do policial, se houve injusta agressão, já caracterizou perigo a sua vida e ele ou qualquer um pode agir com meios disponíveis para repelir tal agressão amparado pelo instituto da legítima defesa.

  5. Vitimas não estavam armadas, mas são Lutadores de Jiu Jitsu e isso e seus golpes e uma arma que pode ate matar e não e para ser usada em rua e muito menos indo batendo em todo mundo, e quanto ao policial se não usa-se a arma ia morrer espancado, a sorte desse meninos que pegou um policial e deu tiro em lugares não fatal, pois se pega um outro com sangue no olho ia dar pra matar pois ninguém fica apanhando de graça hoje em dia. ……………..

    • E você acha que uma pessoa que atira 4 vezes, acertando um tiro no abdomem e outro no ombro, não atirou pra matar? Ele só não acertou mais desparo pois errou… Talvez seja porque estava alcolizado e perdeu um pouco do reflexo. Porque um policial de operações especias, deve saber atirar muito bem não é? Bem, não quero aqui dizer quem esta certo ou errado, afinal não fui testemunha ocular e não posso julgar. Porém a justiça deve ser feita. Pois o que podemos afirmar é que as vitimas na pior das hipóteses devem responder por lesão corporal. Já a pessoa que efetuou o disparo por tentativa de duplo homicidio…

  6. é dificil nê…acredito sim que vc retirou as palavras do BO…e um dos envolvidos o tiro foi dado pelas costas.. agora no caso foi um PM e o mesmo ja esta solto…e o que fazer onde quem controla os BO’s e faz os mesmos tambem são PM…O motorista é o adilson e nao o vitinho e não teve nenhum pivo de discução…

    o que teve foi um PM armado em uma festa bebendo, onde pos festa houve uma discução com apenas um esbarro de carro no PM e não atropelou ninguem e o mesmo veio a bater no veiculo com um soco, onde houve um empurra empurra e o PM caiu e saiu disparando tiros de ponto 40….

    melhora ai o discurso chips…e teve sim testemunho da outra parte sim
    1 homem e 2 mulheres testemunharam

  7. E pelo que estou vendo ambos estão errados..
    Entregar na mão Divina e que Deus posso iluminar esses meninos e que se recupere bem.
    Pois não podemos julgar ninguém, isso fica para pessoas capazes e preparada pra isso….

  8. Até que enfim, mais um comentário Lúcido, o do LUCAS… E tem mais uma informação quentinha… o “policial” não foi espancado… E ele após uma discussão já apontou a arma para a cara de uma das vitimas, e pra todo mundo que estava ali perto… Se apurarem os fatos com transparência e ouvir as testemunhas que estavam no local, acredito que A JUSTIÇA será feita. E este ato INCONSEQUENTE de dar tiros a todos os lados sera PUNIDO como deve ser!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *