Policia evita roubo de malote em Santa Rita

O cidadão Rafael Lima de Oliveira ganhou da policia militar de Santa Rita do Sapucaí, o apelido de 150! Dizem que foi pela sua proeza ímpar de fazer sua moto Honda 150 dar tiros com o escapamento…! Por isso também Rafael figura do álbum da policia há mais de 10 anos. Cento e Cinquenta há muito tempo adquiriu idade para trabalhar, mas gosta mesmo é de enchada de cabo longo… Para ficar mais longe do trabalho! Mas, como todo cidadão brasileiro, de algum modo ele precisa auferir algum tipo de renda. Consta em sua qualificação policial que sua profissão é ‘fretista’… Que faz fretes! Por isso, vez por outra, leva umas barangas de farinha do capeta de um lado a outro da cidade e, as vezes, também passa as mãos leves em bens alheios!
Visando uma renda maior, esta semana, Cento e Cinquenta resolveu montar uma empreitada mais lucrativa…! Convidou os amigos Guilherme Marcos Ribeiro e Guilherme Augusto Ribeiro e decidiram tomar um malote recheado de dimdim do Supermercado Alvorada! Para isso usariam uma moto Honda XRE 300, um Uno Mille e um revolver Taurus calibre 38! Planejaram tudo direitinho. Cento e Cinquenta ficou com pinta de somongó nas imediações do supermercado e acompanhou o carro do malote em direção ao banco do Brasil. No semáforo da Praça Santa Rita ele apontou o dedo indicador para os ‘sócios’ que esperavam na moto preta e seguiu na frente, para espera-los atrás da rodoviária onde trocariam de veiculo para dobrar a serra do cajuru…! Quando o ‘carro forte’ do supermercado estacionou ao lado do BB, a dupla de Guilhermes saltou da moto, sacou o trabuco e…!
O sucesso de toda operação policial, por mais singela que seja, depende sempre de informações & planejamento! Se a policia tem informação sobre um crime acontecido ou na iminência de acontecer, ela poderá esclarecê-lo, ou no caso, evita-lo! As informações, quando não vazam dos próprios bandidos, vem de terceiros, os quais a policia chama de informante, os bandidos de chamam de “cagueta” ou “Xis 9” e o Blog do Airton Chips chama de “Amigos Ocultos da Lei”…! Voce leitor, pode escolher o nome que você quiser. O fato é que a empreitada do Cento e Cinquenta e seus ‘socios’ vazou! Horas antes da realização do roubo os homens da lei já sabiam do veneno e prepararam o antídoto…!
Por isso, quando os dois Guilhermes saltaram da moto e apontaram o trezoitão com três azeitonas para o ‘carro forte’ do supermercado, ouviram aquela frase de filmes de Clint Eastwood nas ruas de São Francisco na California…
– “Mãos ao alto… É a policia”!
No instante em que Guilherme Dedinho e Guilherme Augusto recebiam as pulseiras de prata da lei, há poucos metros dali, ao lado da rodoviária, Rafael Cento e Cinquenta era abordado por outra equipe da policia militar! E lá foi o trio sentar ao piano do delegado Mario Martins para assinar o 157!
A recém criada ‘firma’ de Rafael Cento e Cinquenta, 31 anos, abriu falência… E mais uma vez ele se mudou da Rua Adolfo Carneiro para a Rua das Rosas… Mais precisamente para o Hotel Recanto das Margaridas!

0 thoughts on “Policia evita roubo de malote em Santa Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *