Voltei…

Sei que muitos sentiram saudade…
Outros muitos deram graças à Deus… por não terem que ver seus nomes aqui estampados!
Não sei exatamente o que me fez sair do ar… Não sei se fui hackeado… ou se fui extorquido!
O fato é que o imbróglio aconteceu exatamente no momento em que eu precisava tirar férias. E tirei. Longos sete meses de férias!

Alto Ibirá... O ponto mais alto da cidade, é o 'point' preferido dos assaltantes!

Alto Ibirá… O ponto mais alto da cidade, é o ‘point’ preferido dos assaltantes!

Os motivos que me fizeram voltar?
Ah, são muitos! O principal deles é que – modéstia à parte – ninguém faz como eu! Até eu senti saudades das minhas noticias negras, pesadas, trágicas, deprimentes, porém inevitáveis e portanto esmiuçadas e pintadas com cores mais suaves e contadas com um toque de humor!
Nesta meia metade de 2016, muita coisa aconteceu no país e na cidade. Dilma e o PT caíram, graaaaças a Deus!
Ainda não temos e nem teremos tão cedo um governo que o brasileiro merece e tem direito! Mas a troca de comando no Planalto já foi um começo! A luz no fim do túnel ainda não surgiu… Mas parou de escurecer!
A criminalidade em Pouso Alegre, bem como no resto do país, inevitavelmente vem crescendo. Depois de ficar 5 anos estacionado na media de um homicídio por mes, em 2015 chegou a 18 assassinatos, ou seja: um assassinato e meio por mês! O ultimo aconteceu no dia 19 de dezembro.
Dois mil e dezesseis começou bem. Em janeiro ninguém bateu à porta de São Pedro pedindo hospedagem eterna. Parecia que íamos passar o ano sem assassinatos! Parecia.
No dia 12 de fevereiro aconteceu o primeiro assassinato do ano em Pouso Alegre. Por sinal até agora os responsáveis pelo crime não receberam as pulseiras de prata da lei! Isso foi numa sexta feira à noite. Na virada de sábado para domingo, menos de 48 horas depois, aconteceu o segundo.  Coincidência ou não, a partir daí a criminalidade na cidade deu uma descambada…! Logo nos primeiros 5 meses do ano mais 11 manduanos foram assassinados! Número maior do que cada ano de 2009 a 2014!
Depois de chegar a 13 homicídios no dia 09 de maio, os assassinos tiraram férias, longas férias…!
O décimo quarto assassinato na cidade aconteceu – pra variar! – na Baixada do Mandú, no domingo passado, dia 24, dois meses e meio depois do crime do São João! Alysson Henrique dos Santos Gouveia foi arrancado a tiros de dentro de um carro roubado parado numa quebrada da velha Rua Nova e posto pra correr juntamente com um parça… Correu para o mato, debaixo de uma saraivada de balas, até receber o tiro fatal na cabeça. Apesar da pouca idade, apenas 17 anos, Alysom era figurinha fácil no álbum da policia. Envolvimento com homicídios e tentativas era um dos motivos. Ele morreu, inclusive, por conta da morte de Gabriel “Beleu” ocorrida meses antes no bairro. Aliás, os familiares de “Beleu” comemoraram sua morte antes mesmo de seus proprios familiares encontrarem seu corpo numa vala perto da Lagoa da Banana.
Se os homicídios continuarem neste ritmo, chegaremos a 24 em 2016. O dobro dos anos 2009 a 2014.
Os roubos pés-de-couve à mão armada – e desarmada – em Pouso Alegre também tem crescido. A vitima predileta é o transeunte! O cidadão ou cidadã está andando belo e formoso pela rua, trocando figurinhas com um amigo ou com a namorada através do celular, quando de repente a moto para ao seu lado, o piloto ou garupa aponta o trabuco – às vezes o dedo mesmo ou um objeto qualquer debaixo da blusa de ‘mano’ – e faz a proposta indecorosa de sempre:
– Passa o radinho!
Na maioria das vezes não querem mais nada além do celular.
Mas tem um roubo mais pesado se repetindo na cidade… É o roubo a casais de namorados! E o local predileto dos meliantes, que agem sempre em dupla, é o bairro – novíssimo e ainda desabitado – Recanto do Ibirá! Nos últimos meses ao menos um casal por semana tem tido seu idílio interrompido por uma dupla que surge detrás das moitas, empunhando trabucos! Os casais tem tido sorte! Os assaltantes tem levado apenas os celulares, as carteiras e os carros… Poderiam ter levado também as cuecas, as calcinhas e … deixa pra lá!
Nos dias de hoje, namorar dentro do carro nas quebradas da noite, especialmente no belo e deserto Alto do Ibirá, ponto mais alto … e perigoso da cidade, é dar sopa para o malandro em prato fundo!
E tem mais coisa acontecendo por aí que justificam nossa volta, especialmente a política. Afinal, é ano de eleições… É hora de podar arvores e limpar jardins e pracinhas, pintar meio fio, inaugurar espaços públicos ‘revitalizados’! É hora de sorrisos falsos, é hora de discursos ufanos, é hora de promessas novamente…!
O Blog volta com a cara mais humilde, a mesma com a qual começou em 2011, mas volta com as mesmas cores e o mesmo tempero… apimentado!

0 thoughts on “Voltei…

  1. D+!!!! Já passei por todas as matérias, pois só vi hj que retornou. Vou espalhar as novas. E vamos que vamos….. Coloca as fotos aí Chips, assim ficamos mais espertos com esses gatunos e foras da lei.
    Grande abraço,
    Deus te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *