Gentileza gera gentileza

Em um mundo cada vez mais insensível e materialista, nada mais oportuno do que um projeto como esse! E vem de pessoas das quais muito pouco esperamos, e para as quais quase nada fazemos…

O projeto “Gentileza gera gentileza” é uma iniciativa da E.E. Dr. Miranda, única escola para alunos especiais de Pouso Alegre e região. Os idealizadores do projeto são os professores e psicopedagogos da escola… Os protagonistas do projeto são as próprias crianças ‘especiais’, cujo comportamento mostra que de fato são muito especiais! São crianças que tem dificuldade para aprender… Mas que tem facilidade para ensinar!

O objetivo do projeto, além de despertar as pessoas para o fato de que uma gentileza pode gerar outra gentileza e tornar o mundo mais humano, mais agradável, mais ‘fácil de ser levado’, é mostrar à sociedade que as pessoas portadoras de necessidades especiais são pessoas como as outras, que também tem o seu espaço e podem distribuir alegrias e contribuir para um mundo melhor!

Nesta quarta, 18, os alunos saíram pelas ruas entregando flores de papel confeccionadas por eles e mensagens de altruísmo. Foram ao Hospital Renascentista, visitaram o Centro Medico, o posto de saúde do bairro e entregaram mensagens escritas por eles à transeuntes, à funcionários públicos que trabalhavam na rua, e abraçaram simbolicamente a própria escola Dr. Miranda!

Veja algumas fotos… Mensagem 1 Mensagem 2 Mensagem 3 mensagem 4foto 20 foto 30 foto 40 1foto 50 foto 60Foto 11foto 5 foto 4 foto 3 foto 2 Foto 1Foto esp. 18 Foto esp. 17 Foto Esp. 16 foto esp. 15 Foto Esp. 14

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *