100 quilos de maconha, crack e pasta base de cocaína

AAA Droga Operação numeros 13A prisão dos 13 membros da quadrilha especializada no tráfico de drogas, ao pé da manha desta quinta, 29, foi o coroamento das investigações. Ao longo dos últimos seis meses outros 13 integrantes da quadrilha já haviam sido presos preventivamente ou em flagrante, como mulas, trazendo drogas do Estado de São Paulo para o Sul de Minas. Foram pacotes e mais pacotes pardos contendo maconha, crack e principalmente pasta base de cocaína, escondidos nas partes mais recônditas de veículos… E outros solenemente trazidos em inocentes mochilas nas costas de mulas que se achavam acima de qualquer suspeita! Os cerca de cem quilos de drogas diversas representam para a quadrilha um prejuízo médio de meio milhão de reais nos últimos seis meses, além, é claro, das despesas com causídicos para espernear na justiça jurando inocência!

AAA Viaturas    As investigações que culminaram com o desbaratamento da quadrilha interestadual de trafico de drogas, foi acompanhada pelo Homem da Capa Preta e pelo zeloso RMP da Comarca de Cambui.

Além da expressiva quantidade drogas, foram apreendidos também registros contábeis da quadrilha, balanças de precisão, petrechos comumente usado para embalar drogas e veículos usados nos crimes.

O resultado da operação batizada de “Numeros 13”, uma alusão bíblica, retirando 27 meliantes de circulação, vem dar um pouco de credibilidade à Policia Civil Mineira, umas das mais eficientes – e das mais desprestigiadas – do país, cujo efetivo atualmente é inferior ao de 35 anos atrás.

 

Vagner Tatuador... Chefe da quadrilha no Sul de Minas!

Vagner Tatuador… Chefe da quadrilha no Sul de Minas!

Além dos treze traficantes presos nesta quinta, já haviam sido presos preventivamente ou em flagrante os seguintes integrantes da quadrilha interestadual:

Leandro Jeferson da Silva Pereira, Davi Cursino Roberto, Davi Elis Souza dos Santos, Caroline Marques da Silva, Joniel Salvador, Pedro Henrique do Carmo Machado, Maria Auxiliadora dos Santos, Rogerio do Nascimento, Karine Chaves Ferreira, Marcos Getulio de Oliveira Moraes, Leandro Leite Mendes da Silva, Gustavo Silva Certo e Gilberto Rodrigues dos Santos. Alguns estão recolhidos em cadeias da região, e outros em presídios paulistas!  E ainda tem gente com as barbas de molho…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *