Tentativa de estupro no Colina Verde

Ultima rua do Colina Verde...

Ultima rua do Colina Verde…

Pouco mais de duzentos metros separam os bairros Morumbi do Colina Verde, no extremo Sul de Pouso Alegre. No entanto, entregadores de gás, de materiais de construção, de compras, ônibus urbanos e vans escolares que queiram ir de um bairro à outro precisam dar uma volta de cerca de quatro quilômetros pela Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira. É que entre um bairro e outro existe apenas uma estradinha esburacada margeada por um lago e um capão de mato… E uma pinguela de bambu! Passar por ali a qualquer hora do dia ou da noite é dar sopa para o malandro em prato fundo! É dar moleza pro azar… É atravessar um campo minado!

Alguns motoristas se arriscam passar pela estradinha esburacada para cortar caminho. Moradores do Morumbi, especialmente crianças e donas de casas se arriscam passar pela estradinha, e até mesmo por uma pinguela no meio da restinga que liga os dois bairros!

 

Ali está o Morumbi...

Ali está o Morumbi…

Dona F.A.A., 41, moradora do Colina Verde, arriscou… E foi parar no pronto socorro! Ela voltava para casa no meio da tarde quente deste sábado, 24, quando um tarado surgiu à sua frente. O sujeito branco, magro, de estatura mediana, usando calça jeans e chinelos de dedos, arrastou-a para o mato e foi logo rasgando sua roupa e tentando estupra-la! Desesperada F. lutou bravamente com o tarado e a muito custo, usando um pedaço de pau que alcançou em um monte de entulho, conseguiu escapar de suas garras!

A dona de casa foi socorrida, primeiro por um vizinho, onde ela conseguiu chegar esbaforida, com o coração na mão. Depois pela policia militar, que a levou para o Pronto Socorro, ainda em estado de choque!

Depois da malograda tentativa de estupro a policia militar varreu as imediações, mas não conseguiu achar os rastros do tarado do Colina Verde!

 

Ali o Colina Verde...

Ali o Colina Verde…

Se este foi o mais escabroso crime até o momento acontecido naquele trecho ermo que liga os dois bairros, as pessoas que por ali transitam, especialmente crianças, estudantes, industriarias e indefesas donas de casa estão no lucro! De dia dá medo passar por ali! À noite à pé eu só passaria com meu trezoitão engatilhado!

– Da minha janela à noite vejo pequenas luzes em movimento no local… São as luzes dos celulares de estudantes ou de pessoas voltando do trabalho, clareando o caminho entre o lago e mata… – contou um cidadão que mora num predinho da penúltima rua do Colina Verde.

– Alguns moradores costumam colocar restos de obras nos buracos da estradinha… Se não fizer isso ninguém consegue passar! – contou uma moradora do Morumbi, voltando da escolinha do Chapadão II com dois filhos imberbes!

Mais abaixo, apenas uma pinguela de bambu liga os dois bairros distante menos de cem metros...!

Mais abaixo, apenas uma pinguela de bambu liga os dois bairros distante menos de cem metros um do outro…!

– Eu perdi o ônibus do Morumbi, por isso peguei o do Colina Verde! Acabei de descer no ponto final e peguei este atalho para casa. Eu sei que é perigoso, mas  é o jeito! O ônibus não passa por esta estradinha esburacada! – comentou outra senhora levando pelos braços sua mãe.

Assim é a avida de boa parte dos moradores do Jardim Morumbi que dependem de ônibus ou das escolas que ficam no Chapadão I e II.

Mais abaixo, na direção de uma rua que desce do Colina Verde, há uma trilha que atravessa a mata e liga ao bairro Morumbi…

– A prefeitura ‘falou’ que vai abrir uma rua ligando o Colina ao Morumbi, passando aqui pelo mato! Mas prefeitura você sabe como é né, Chips..!?

Sei. Sei sim minha leitora. Infelizmente sei.

Enquanto a rua não sai do papel, as pessoas usam uma pinguela feita de bambu gigante para atravessar o córrego no meio do mato e passar de um bairro à outro, sujeitas a todo tipo de perigos, como o enfrentado pela senhora F. no ultimo sábado!

 

Esta rua no Colina deveria estra ligada àquela outra no Morumbi... Se a pobre prefeitura de Pouso Alegre tivesse dinheiro para isso! Foi nesta passagm que dona F. encontrou-se com tarado às quatro da tarde...

Esta rua no Colina deveria estar ligada àquela outra no Morumbi, se a pobre prefeitura de Pouso Alegre tivesse dinheiro para isso! Foi nesta passagm que dona F. encontrou-se com tarado às quatro da tarde…

Estes probleminhas de infraestrutura ficam na mesma cidade que a semana passado completou 167 anos de emancipação politica administrativa e apareceu na Globo como a cidade na qual dá gosto viver!

O tão propalado “Aeroporto de Cargas”, empreendimento que vai trazer milhões para o município, será instalado há menos de três quilômetros dali…!!!

Será que pelos menos as duas ruas que ligam os bairros Colina Verde ao Morumbi receberão alguma atenção quando os aviões desceram? Ou vão ficar apenas com os estupros, quero dizer,  com o barulho como o restante da cidade…???

 

DSC06207DSC06211DSC06214DSC06219DSC06222DSC06226DSC06231

No Colina Verde quem quer ver 'urbanização' na frente de sua casa,pega a enxada e faz...!

No Colina Verde quem quer ver ‘urbanização’ na frente de sua casa,pega a enxada e faz…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *