Carregando cebola na madrugada.

Marcos Pimentel é figurinha fácil no album da policia desde 2009...

Marcos Pimentel é figurinha fácil no album da policia desde 2009…

Passava poucos minutos de quatro da manhã fresca desta quinta, 15, quando o comerciante Heraldo baixou as portas do seu “VS 24h Bebidas e Diversos” na Rua Nazareto para fechar descansar o esqueleto. Antes que ele fechasse o caixa viu duas mãos pardas forçando a janelinha tentando arrombar a porta do estabelecimento. Heraldo agiu institivamente…

– Lá vai bala…

Ao ouvir a ameaça o ladrão imediatamente desistiu do furto e dobrou sorrateiramente serra do cajuru. Acompanhado de seus familiares, o comerciante saiu lá fora para ver o estrago e acabou encontrando o larapio escondido no escurinho de um beco. O frustrado gatuno de madrugada, com medo de azeitona quente, levava na ocasião um saco de vinte quilos de cebola! Apesar do gentil convite do comerciante, o meliante preferiu recusar e dobrou lentamente serra do cajuru levando o saco de cebolas nas costas!

 

O moço das cebolas no momento da prisão...

O moço das cebolas no momento da prisão…

Procurar um sujeito pardo com um saco de cebolas nas costas, às quatro e meia da manhã morna de quinta feira pelas ruas de Pouso Alegre, pode parecer, mas não é tão difícil! Não demorou o gatuno das cebolas foi avistado caminhando lentamente pela Avenida Perimetral. Foi identificado naturalmente pelo saco de cebolas! Antes mesmo de receber as pulseiras de prata ele foi se explicando…

– Eu recebi o saco de cebolas em pagamento por um serviço de ‘chapa’ no Cema…!

Apresentado ao comerciante da loja de bebidas, ele olhou para suas mãos e foi categórico;

– Foi ele mesmo que tentou arrombar minha loja agora a pouco… Eu não vi sua cara no ‘quadradinho’, mas reconheço essas mãos! Aliás, ontem mesmo eu dei uma dose de Severina do Popote pra ele… – afirmou Heraldo.

Antes de conduzir o meliante das cebolas para a DP, a policia militar que, da mesma maneira que cuida dos direitos de “chico, cuida também dos direitos de Francisco, foi checar a informação do meliante. E foi informada pelo guarda do Cema que na presente madrugada não houve descarga de cebolas no estabelecimento da Brito Filho!

No entanto, na ausência de vitima do furto das cebolas, o meliante que se chama Marcos Paulo Pimentel dos Santos, respondeu apenas pelo furto tentado da loja – mais ou menos – 24h, do Heraldo, cuja pena não ultrapassa 4 anos de cana! Com isso, apesar de todas as circunstancias, o meliante das cebolas faz jus a fiança! E foi afiançado em R$800.

 

Por fora são as mais belas cebolas que já vi... Mas por dentro tem algumas podres!

Por fora são as mais belas cebolas que já vi… Mas por dentro tem algumas podres cheirando mal!

O meliante não tinha sequer um real para comprar uma dose de suco de gerereba para experimentar as cebolas, muito menos oitocentos reais para pagar a fiança! Por isso ganhou hospedagem gratuita no Hotel do Juquinha!

Marcos Paulo Pimentel dos Santos, 26, natural de São Paulo, está na caminhada do crime em Minas Gerais desde 2009. De lá para cá já assinou vários 155, 180 e 147 c/c com Maria da Penha, contra uma irmã. Estava em liberdade condicional desde julho deste ano.

 

Resolvido o caso do meliante das mãos pardas e do saco de cebolas? Ainda não! O saco de cebolas continua no cartório da estagiária Vanessa à espera de um dono… E, apesar da aparencia, não está cheirando nada bem…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *