PM desbanca quadrilha de assaltantes pés-de-couve

Danrlei Epiphanio: - Perdeu, perdeu mané...!

Danrlei Epiphanio: – Perdeu, perdeu mané…!

O jovem Matheus seguia à pé para casa no Pousada dos Campos, bairro nobre de Pouso Alegre, na noite ainda jovem desta terça, 22, quando percebeu que estava sendo seguido por dois sujeitos com cara de poucos amigos!

De repente os dois guampudos cobriram o rosto com as blusas, se aproximaram, apontaram um trabuco velho e dispararam o popular…

-Perdeu, perdeu, perdeu mané…! Não corre que é pior! – E levaram seu celular e a carteira com documentos e cartões bancários.

Só com o cabo do guarda chuva na mão o jovem ainda pode ver que a dupla dobrou a serra do cajuru em um Fiat Uno cinza que apareceu de repente na penumbra da noite para resgatar a dupla de assaltantes.

Registrado o BO, mais tarde, os homens da lei localizaram o Uno Cinza na pracinha Jorge Beltrão, ‘biqueira itinerante’ de drogas ao lado da rodoviaria! O piloto do Uno cinza Danrlei Epiphanio Negrão, jurou de pés juntos que nem sabia onde ficava o tal bairro Pousada dos Campos.

– Que isso seu puliça…? Eu estava no barzinho com meus amigos Aron, Josiel e Rafael! Acabei de deixar cada um em suas casas! Sei de roubo, não…!

Mas sabia , sim!

 

O "AR-15" usado nos cinco assaltos de sexta, 18, até ontem à noite!

O “AR-15” usado nos cinco assaltos de sexta, 18, até ontem à noite!

Levado ao mocó em que mora numa pensão, sua casa caiu… No seu quarto os policiais encontraram o sonho de consumo de todo policial bom de serviço… A prova do crime! Diversos documentos e objetos produtos de roubos recentes.

Derrubada a casa de Danrlei, chegar ao restante do bando foi um pulinho. Aron e Josiel Pit Bull foram presos na casa deste, na Rua Lamartine Silva Paiva, no Jardim Olímpico. Lá os policiais encontraram o “pistolete” de fabricação caseira usado no roubo horas antes no Pousada dos Campos. Além de vários celulares objetos de outros crimes. Rafael, cumplice de pelo menos três dos roubos cometidos pela quadrilha,  foi retirado já dos braços de Morfeu em sua residência minutos depois, para sentar ao piano do delegado de plantão!

Apesar da colheita sempre pífia – apenas celulares, cartões bancários, documentos pessoais e alguma merreca – o modus operandi da quadrilha de boys era pratico e rápido. Rafael conduzia o Fiat Cinza com as placas dobradas para dificultar a identificação, Danrley apontava o trabuco, – que talvez nem vomitasse azeitona! – Aron recolhia a res furtiva das vitimas, e Josiel fazia pressão! Desta maneira o quarteto confessou ter realizado três assaltos pés de couve em menos de 24 horas: Um às 04h00 da manha de domingo; outro no final da noite do mesmo domingo, 20; e outro na virada da noite de segunda, 21! – deste participaram apenas Danrlei e Aron. O quarteto, no entanto, fez a iniciação no crime dois dias antes, na sexta 18, na vizinha Congonhal. Pelo andar da carruagem devem ter gostado da nova profissão…!

Na DP Rafael Foch Kersul, 32, Josiel Rafael dos Santos, 26, Aron Ribeiro Brito Silva, 22 e Danrlei Epiphanio Negrão, 20, preferiram o silencio. E mudos assinaram 157 e o 288 – Roubo e formação quadrilha.

Os quatro garotos bem criados são os mais novos hospedes do superlotado Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *