Tentativa de fuga e confusão na APAC

Lucas tentou fugir porque acha que está preso injustamente...

Lucas tentou fugir porque acha que está preso injustamente…

O imbróglio aconteceu ao pé da manha desta segunda, dia da arvore, na APAC de Pouso Alegre, no bairro dos Farias às margens da Rodovia MG 290. Ao ser surpreendido tentando subir na escada para fugir do presidio que mais recupera presos no Brasil, o recuperando Lucas de Carvalho Cunha, ao passar pelo refeitório da entidade, pegou uma faca de pão e fez o recuperando Jose Maria Soares de refém…

– Minha intenção de fuga já atinha sido descoberta… Minha única chance era sair pelo portão! Eu não ia machucar o colega! – Contou Lucas.

Com a faca no pescoço do recuperando Jose Maria, Lucas se encaminhou para o portão ordenando ao inspetor de Segurança, Ronaldo, que abrisse o cadeado. Neste momento o refém reagiu e ambos caíram ao chão. O pretenso fujão foi desarmado pelo recuperando Jose Aparecido da Costa, o “Ze Um”, que assistia a cena!

Lucas de Carvalho Cunha, 24, está na caminhada – torta – do crime desde a adolescência. Por dois 157 cometidos depois que se tornou ‘dimaior’ foi condenado a 11 anos e 4 meses de cana.

– Um sexto da pena dá 01 ano e oito meses… Eu já tinha pago 2 anos e dois meses de ‘ponta’ e ‘eles’ falaram que eu tinha que ficar mais uns três meses na APAC! Por isso eu tentei fugir! Na Apac tá cheio de ‘lombroso’! – contou-me indignado o garoto.

O refém  José Maria foi ferido com a fraca de pão no pescoço...!

O refém José Maria Soares foi ferido com a faca de pão no pescoço…!

O índice de recuperação de meliantes na APAC é de 85%. Cumprir pena ali é privilegio de poucos. É necessário preencher alguns requisitos tais como: bom comportamento prisional, residência na comarca, baixa periculosidade e principalmente… “VONTADE de matar o criminoso que há dentro de si para salvar o homem”!

Lucas de Carvalho Cunha havia sido transferido do Hotel do Juquinha para a entidade no dia 09 de setembro. Com a tentativa de fuga cominada com lesões corporais, ele perdeu o beneficio de cumprir sua pena na entidade que mais recupera presos no Brasil e terá que voltar para o apertado Hotel do Juquinha.

Leia também: Tentaram matar o Tatá a tiros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *