Simplorio & Finório atacam de novo – Parte IX

DSC05877Dona Maria Lina passava candidamente pela Adolfo Olinto,  coração de Pouso Alegre, no final da manhã de mormaço desta terça, quando o Simplorio apareceu…

– Dona, eu tô cum biete de loteria… Minha mué falô que tá premiado! O premio é de um mião e quatrocento! A senhora num pode conferir pra mim pra sabe se é mesmo premiado! – disse o moço, na casa dos trinta anos.

Antes que a boa velhinha de 70 anos emparelhasse ‘tico & teco’ para responder, apareceu Finório!

– Pelamordedeus, moço! Fala baixo! O blog do Airton Chips conta todos os dias historias de assaltantes no centro da cidade! Se alguém escuta você falar em bilhete premiado, te tomam o bilhete! – atalhou o moço bem trajado, sacando logo o celular para fazer uma ligação.

– Espere que eu vou ligar na casa lotérica pra você, para confirmar os números sorteados esta semana! – acrescentou o bom moço, sem deixar dona Maria Lina abrir a boca.

Fingindo estar telefonando para a casa lotérica ele foi falando os ‘números sorteados’ e pedindo para dona Maria Lina anotar num papel que ele mesmo lhe deu. Depois conferiu e, abrindo bastante os olhos e a boca, falou quase num sussuro para Simplorio:

– É verdade! O Sr. ganhou na loteria! Tome cuidado na hora de receber o seu premio…

– Maieu nem tenho conta no banco… Cumé que eu faço pra recebê! Oceis num mi ajuda? Eu dô cem mil pra cada um!

Pronto!!! Estava armada a arapuca!

Finório e dona Maria Lina cresceram os olhos!

Conversa vai, conversa vem, dona Maria Lina foi com a dupla até a casa lotérica da Praça Garcia Coutinho, sacou R$ 1,5 mil e entregou a Simplorio como ‘prova de confiança’! Quando seguiam para a agencia da Caixa Econômica Federal para receber o premio da loteria, na esquina do Empório São Paulo, Simplorio anunciou que precisava ir ao banheiro…!

Esta foi a ultima vez que dona Maria Lina viu o moço dono do bilhete de um milhão e quatrocentos mil reais! Foi também a ultima vez que ela viu seus mil e quinhentos reais sacados na casa lotérica ali perto…!

Depois de alguns minutos conversando com dona Maria Lina na esquina, Finório saiu para procurar Simplorio… Está procurando até agora, coitado!

Uma hora depois de ver a dupla de vigaristas pela ultima vez, dona Maria Lina finalmente se convenceu de que havia caído no “Conto do Vigário”! E procurou a policia para pedir providências!

A esta altura “Simplorio e Finorio” já estavam chegando a Varginha, em busca de mais uma simpática e bondosa velhinha – de ‘olhos grandes’ – para repetir o golpe do Bilhete Premiado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *