Bijuzinho virou assaltante!

Juliano Biju, irmão mais velho de Bijuzinho, está hospedado no Hotel do Juquinha desde o anopassado, condenado a 8 anos e meio por trafico e respondendo a outros processos!

Juliano Biju, irmão mais velho de Bijuzinho, está hospedado no Hotel do Juquinha desde o ano passado, condenado a 8 anos e meio por trafico e respondendo a outros processos!

Os tempos mudaram!

Não se faz mais meliantes como antigamente!

Nos tempos de papai de cabelos pretos, os assaltantes planejavam seus crimes e iam cometê-los o longe possível de casa. Longe da vista de conhecidos para não deixar pistas! Hoje, talvez pela falta de inteligência; pela quase garantia de impunidade ou quem sabe, para desafiar a inteligência da policia; ou simplesmente por preguiça, eles estão roubando quase na esquina de suas casas!

O crime da vez foi mais um típico 157 nervoso cometido por uma dupla de motoqueiros!

Passava poucos minutos da três da tarde desta quarta, 02, quando o sujeito alto , magro saltou da garupa da motoca na Rua Silviano Brandão, região central de Pouso Alegre, sem retirar o capacete correu até a Farmácia Alvorada, entrou estabanado sacou um trezoitão e fez a indecente proposta:

– Se me derem todo o dim-dim que está no caixa ninguém se machuca!

Tão logo guardou a bufunfa na algibeira, o assaltante virou nos cascos, saiu correndo, montou na garupa da motoca vermelha que o esperava com o motor ligado e juntos, ele e o comparsa de capacete e cor de rosa, dobraram a serra da cajuru.

Ironicamente, se tivessem seguido em direção ao Bairro Cajuru talvez estivessem agora gastando a merreca de R$ 650 da farmácia.

Mas não, viraram na Cel. Pradel e desceram para o Jardim Yara, onde moram tanto o assaltante de capacete preto, que empunhava o trezoitão, quando seu comparsa que se escondia atrás do capacete cor de rosa! Assim ficou mais fácil para os homens da lei seguiram seus rastros!

Como se não bastasse a inobservância da logística do assalto e da fuga, – o crime foi cometido há poucos quarteirões do local onde moram e correram direto pra lá! – toda ação criminosa foi filmada pela câmera de segurança da própria farmácia, a qual, além de gravar o perfil e modus operandi da dupla gravou também a placa da motoca vermelha. Em poucos minutos os homens da lei foram bater na porta da casa do cidadão Alan de Oliveira, em cujo nome a motoca criminosa está registrada, no Jardim Yara!  A moto, ainda com motor quente, estava na madeireira onde ele trabalha a poucos metros de sua casa. Assustado com a presença da policia, Alan foi logo se explicando:

– A moto Honda Fan HHD-7877 é minha sim, mas estava com meu irmão Renan… Eu empreitei pra ele na hora do almoço!

Renan Oliveira que havia sido detido minutos antes belo e formoso sentado na calçada perto da sua casa na companhia do amigo Fabricio, nem tentou tapar o sol com a peneira…

– Eu dei uma carona agora a pouco para o meu amigo Luciano “Bijuzinho”… Eu levei ele a uma farmácia da Rua Silviano Brandão! Ele entrou na farmácia e saiu rapidamente e voltamos pra cá, mas não sei o que ele foi fazer lá, não… – Disse Renan com cara de santo – Sabe nada, inocente!

Já na DP para onde desceu com pulseiras de prata no taxi do contribuinte, Renan continuou jurando de pés juntos que não sabia o que Bijuzinho fora fazer na farmácia.

– Ele desceu da garupa e entrou na farmácia sem tirar o capacete, saiu correndo e voltou a montar na sua garupa e vocês fugiram, mas você não sabe dizer o que ele foi fazer na farmácia!? – questionou o paladino da lei.

– Não.

… E o pobre e inocente Renan Oliveira, 19 anos, morador do Yara, assinou o 157 e foi se hospedar no Hotel do Juquinha!

Mas não foi só!

Quatro horas depois de prender o assaltante do capacete cor de rosa, a PM prendeu também o assaltante do capacete preto. Luciano Gerônimo Monteiro recebeu as pulseiras de prata nos fundos do quintal de sua casa nas Rua das Violetas, no jardim Yara. Ele estava na frente da casa esperando um moto-taxista que o levaria para um mocó na casa de amigos no bairro Belo Horizonte mas, ao perceber a chegada dos homens da lei, passou sebo nas canelas e enfurnou-se em casa e tentou voar por sobre o muro dos fundos do quintal para dobrar a serra do cajuru… ‘Perdeu’ para os homens da lei!

Apesar de todas as evidencias e depoimentos contra ele, Luciano “Bijuzinho” continuou jurando de pés de juntos que é inocente. Mesmo assim sentou ao piano, assinou o 157 nervoso e foi se juntar ao irmão Juliano “Biju” no Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *