PM prende ladroes de moto

Os dois moços pegos com a moto roubado mudaram desta casa em cima do çougue para o Hotel dJuquimah!

Os dois moços pegos com a moto roubada mudaram desta casa em cima do açougue para o Hotel do Juquinha!

Nos últimos meses Pouso Alegre tem se tornado o paraíso dos ladrões de motocicletas na região. A cada semana 8 ou dez motos mudam de mãos. São mais de trinta por mês. A maioria dosa furtos acontece enquanto a motoca está estacionada bela e formosa na rua, por conta do abreu… “Se ele não cuidar, nem eu”! Não tem hora nem lugar. Basta a moto esta ali na rua curtindo a solidão.

Há casos frequentes também de roubos como aconteceu na semana passada com o amigo Lucas… Quando ele se preparava para ligar a moto e ir pra casa, o assaltante surgiu do nada, apontou a pistola prateada, montou na motoca e foi embora. – Neste caso o ladrão, Vagner Leandro, foi preso uma hora depois há pouco mais de um quilômetro do local do sinistro.

O prato preferido dos ladrões de moto em Pouso Alegre, no entanto, é aproveitar que a motoca está sozinha na rua. Assim, ele tem três vantagens: além de evitar possíveis reações da vitima, o crime de furto é menos grave e, quando o descuidado dono da res furtiva descobre o furto, o ladrão de cavalo já dobrou a serra do cajuru!

Vez por outra os ladrões de motos de Pouso Alegre tropeçam nas malhas da lei.

Na quinta à noite o famigerado meliante “Nenê”, de dezesseis anos, o mais notório traficante formiguinha do Bairro São João, precisou embrenhar-se num matagal para escapar das malhas da lei ao ser surpreendido pilotando uma motoca roubada. Ele vazou… a moto da Kelly, que o tinha visto passar pilotando, ficou!

Neste sábado, 29, dois ladrões de motocicletas tropeçaram…

A denuncia partiu de amigos ocultos da lei. No final da manhã de sábado um amigo oculto digitou o 190 e avisou que havia uma moto roubada numa casa da rua Otavio Camilo de Lacerda, no bairro N.S.Aparecida. Quando os policiais chegaram os motoqueiros já haviam dobrado a serra do cajuru. Seguindo a descrição dos suspeitos os policiais passaram a caça-los pelas ruas da cidade. Foram vistos na Avenida São Francisco, no bairro Primavera, mas conseguiram escapar do cerco. Mas, como todo bandido pé-de-couve sempre volta à cena do crime, a dupla de suspeitos voltou justamente para o mocó da Rua Otavio Camilo de Lacerda. Foi lá que a dupla Lucas Pereira, 27, e Mauro Ricardo Candido, 22, recebeu as pulseiras de prata. Como a moto roubada estava parada na porta da casa deles, os policiais não tiveram, duvidas! Entraram pelas janelas e surpreenderam os gaviões desta vez no ninho.

No muquifo de Lucas e Mauro Ricardo, os policiais apreenderam ainda uma balança de precisão para peso de drogas em pequenas quantias, comumente usadas por traficantes, uma touca ninja comumente usada por assaltantes e um patuá de maconha.

Lucas e Mauro Ricardo no entanto juraram de pés juntos que são inocentes!

– Esse material aí pertence aos nossos colegas de republica, Jhonny e Patinho, que moram no outro quarto… – disse um deles.

– A moto a gente pegou emprestada com o Marquinhos, que mora no Faisqueira. A gente nem sabia que era roubada…! – zombou o outro!

A motocicleta JTA/Suzuki Yes preta, pertencente à Drogaria Americana da Silviano Brandão, havia sido furtada ao pé da noite de sexta, um dia antes, enquanto esfriava o motor ao lado da Drogaria, na Bueno Brandão.

Sem provas do crime de furto, Lucas e Mauro Ricardo sentaram ao piano e assinaram o 180, cuja pena é igual à de furto. E foram se hospedar no Hotel do Juquinha.

Mas a historia de crimes de Lucas e Mauro Ricardo pode não parar por aí. A PM pegou o fio da meada… O assunto agora é com os detetives da Furtos & Roubos da policia civil, que devem entrar em cena para desenrolar o novelo. Há suspeita de que a dupla que anda fora da linha, tenha muita linha para desenrolar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *