Vitima rastreia e encontra celular roubado

Ronaldo Custodio: - O sujeiro falou que havia trocado o celular numa biqueira, mas nção falou que era roubado...!

Ronaldo Custodio: – O sujeito falou que havia trocado o celular numa biqueira, mas não falou que era roubado…!

Todo mês dezenas, senão uma centena de celulares trocam de mãos em Pouso Alegre! Não meu estimado leitor, não estou falando de transações comerciais ou outro tipo de troca realizadas pelas lojas de celulares…! Estou falando de aparelhos de todas as marcas e modelos que são “tomados na tora” das pessoas nas ruas, diante de um trezoitão! Muitos na verdade são furtadas por descuido dos seus proprietários que os deixam em qualquer lugar confiando na honestidade das pessoas à sua volta!

Esses mesmos celulares depois passam por uma troca comercial, mas uma troca ilícita! É quando o meliante troca o aparelho roubado ou furtado por uma merreca de 20 ou trinta reais ou por duas pedras de crack numa biqueira qualquer!

Se você quiser uma troca razoável é só ir toda manhã na porta do mercado municipal em Pouso Alegre…! Pode ser que você encontre até mesmo seu aparelho que foi roubado na noite anterior pela metade do preço de um novo na loja!

Pelos canais competentes, ou seja, recuperado pela policia, dessas dezenas, apenas dois ou três por mês voltam para as mãos dos seus donos!

O Sansang da Sarah voltou!

Sarah e a irmã Marina chegavam em casa ao pé da noite de sexta, 21, no Costa Rios, trazendo compras do supermercado, quando de repente surgiram dois guampudinhos, um montado numa bicicleta e outro à pé. Um deles sacou um canivete e ameaçou fazer picadinhos delas se elas não entregassem os celulares! Apavoradas elas preferiram a primeira opção e voltaram correndo para casa. Só depois que o coração voltou aos batimentos normais é que elas chamaram a policia para registrar o roubo!

Roubadas na porta sul do velho Aterrado, ao pé da noite de sexta, por dois delinquentes juvenis montados numa bicicletas, a probabilidade de recuperar seus aparelhinhos era mínima! Mas Sarah não desistiu. Depois de registrar o roubo e pedir providencias ela se lembrou que seu aparelho tinha rastreador…!

No meio da tarde de segunda Sarah ligou para a policia – através de um celular emprestado, é claro – e disse:

– Seu policial, achei meu celular! Ele está aqui no Aterrado. Preciso que o Sr. venha aqui pegá-lo pra mim!

Quando os homens da lei chegaram, Sarah mostrou um mapinha para o policial a apontou…:

– O celular que foi roubado na sexta feira está ali, dentro daquele bar…!

E não é que estava mesmo!!!  O Sansung de Sarah estava solenemente sobre uma estante debaixo de uma TV conectado a um fiozinho preto, recarregando a bateria!

O dono da estante e novo dono do Sansung da Sarah era o Sr. Ronaldo Custodio da Silva, 46.

– Eu comprei este aparelho de um rapaz no final da noite de sexta feira por R$200. Ele disse que havia trocado o aparelho numa biqueira de drogas, mas não disse que era roubado! – Argumentou ….

No momento de qualificar o intrujão para leva-lo à delegacia de policia os policiais descobriram também que ele tinha uma certeira de motorista mais falsa que o cabelo loiro da Xuxa! E lá foi Ronaldo Custodio pra DP, sentar ao piano e assinar o 180, por comprar celular roubado e o 304, por portar documento falso!

A fiança pelo crime de Receptação foi arbitrada em R$ 1 mil reais. Até o final a manhã de segunda o intrujão ainda estava no corró da DP esperando o Taxi do Magaiver para leva-lo ao Hotel do Juquinha. O Sansung de Sarah já havia voltado para casa… Graças ao rastreador!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *