PM prende ladrão de moto

Ao encerrar suas atividade no lava jato no qual trabalha no bairro São Carlos, no final da tarde desta terça, Lucas Pereira da Silva montou na sua Honda Titan e quando ia dar a partida para ir embora… Foi obrigado a descer!  É que naquele o momento ouviu aquela ordem que costuma gelar a espinha:

– Perdeu Mané… Desce da moto e deixa a chave! Isso é um assalto!

 

Rafael Gomes Franquini, meio meia hora depois do assalto.

Rafael Gomes Franquini, meio meia hora depois do assalto.

Por alguns segundos Lucas pensou que fosse brincadeira boba de algum amigo! Mas quando olhou para o dono da voz cavernosa, notou que ele segurava uma reluzente pistola, e viu que a coisa era seria!

Apesar do medo do trabuco prateado, Lucas montou na garupa da motoca de um amigo do lava jato e seguiu o assaltante e sua moto à distancia até a Rua Mario Bento de Souza no Aterrado, enquanto comunicava o roubo à policia militar. Meia hora depois recebeu a boa noticia;

– Achamos sua moto garoto – Dizia o policial.

A moto roubada do lavador de carros foi encontrada pela policia militar numa quebrada do Bairro Cidade Foch. Perto dali os policiais encontraram o assaltante da pistola prateada! Era Rafael Gomes Franquini! Para disfarçar, o  assaltante havia trocado de roupa, mas não conseguiu trocar de rosto. Mesmo usando roupa diferente, o lavador de carros não teve duvidas em reconhecer o assaltante que uma hora antes havia apontado o trabuco para o seu peito.

Depois de um tete-a-tete com os homens da lei, o assaltante Rafael Gomes Franquini levou os policiais até um terreno baldio no lixão do Altidouro onde havia jogado a muda de roupa usada no assalto.

– A pistola era de plástico. Durante a fuga eu joguei no mato…. – disse o assaltante. E não foi encontrada!

Rafael Gomes Franquini, 29, o assaltante que caiu da moto – é verdade! Ao ser preso ele estava todo arranhado e disse que havia caído na moto no lixão do Altidouro! – sentou ao piano e assinou seu segundo 157 na carreira. E voltou a se hospedar no Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *