Carioca da Bahia caiu em Cambui…!

Carioca da Bahia estava fora de cena desde 2011...

Carioca da Bahia estava fora de cena desde 2011…

Uma e meia da madrugada fria do dia 21 de agosto. Apenas alguns gatos pingados perambulam pela Avenida Benedito Delfino Machado, no bairro São Judas Tadeu, em Cambuí. Entre eles o ocupante de um veiculo Fiat Tipo preto ano 93. Ao ver a barca dos homens da lei se aproximando o motorista do Tipo nem pensa em fazer tipo… Engata primeira, segunda, terceira e em menos de um minuto está em disparada pelas ruas da pacata cidade. No minuto seguinte, com os homens da lei fungando no seu cangote, a cidade fica pequena e o Tipo pega a estrada de terra. Não tarda ela também fica pequena e as cercas de arame farpado entram na sua frente! Mas isso não o impede de continuar a fuga! Agora à pé!

Segundo um dos policiais que perseguia o fujão, ele passou cruzamentos em desníveis em lata velocidade, chegando a ficar por alguns segundos sem contato com a via, depois soltando faísca no contado do assoalho com o chão, deixando para trás um rastro de óleo do carter quebrado. Já no mato o fujão parecia ‘noiado’…! Corria a esmo no escuro levando até cerca de arame farpado no peito até tropeçar num tronco de arvore e estatelar-se no chão em meio ao barro e vegetação…!

Quando finalmente recebeu as pulseiras de prata da lei, o fujão disse chamar-se Ednaldo Gonçalves dos Santos, natural der Itapé-BA, nascido em 06-03-73… O motivo da fuga alucinada, segundo ele eram as irregularidades com o carro, além do suco de gerereba que havia consumido…

– Eu tomei três dozes de conhaque, sargento, e o carro está sem licenciamento – explicou “Ednaldinho” com as pernas bambas, os olhos vermelhos, a fala enrolada e o terrível bafo de jiboia!

Mas seria só por isso que Ednaldinho quase destruiu o velho Fiat Tipo preto e a própria vida na tentativa de escapar das malhas da lei?

Na delegacia regional de Pouso Alegre para onde foi levado para assinar o 306 e quatro multas administrativas, os policiais começaram duvidar de sua identificação! Não demorou muito Ednaldo Gonçalves dos Santos, nascido em 73, virou Ednaldo “Carmo” dos Santos, nascido 75!

Ednaldo Carmo dos Santos, 40 anos, o Carioca que nasceu em Itapé na Bahia, entrou para o álbum da policia de Pouso Alegre no século passado. Teve seu primeiro contato com o crime quando o trafico de droga ainda era regido pela charmosa Lei 6368. O crack, a droga que mata aos poucos, ainda estava engatinhando! Em 2010, condenado a 11 anos e meio de cana por trafico e roubo à mão armada, aproveitou a liberdade condicional para sumir do mapa.

Sumiu do mapa, mas não saiu de cena… do crime!

A ultima aparição de Carioca da Bahia em publico foi no dia 16 de novembro de 2011. https://airtonchips.com/2011/12/16/carioca-vaza-mas-deixa-9-quilos-de-drogas-nas-maos-da-pm/. Ele estava chegando em casa no Cidade Jardim com uma mochila recheada de maconha quando os homens da lei surgiram na esquina. Carioca preferiu abandonar a valiosa carga da mochila para salvar a pele! Passou sebo nas canelas e dobrou a serra do cajuru. Minutos depois a PM apreendeu o restante da droga na sua casa. Carioca da Bahia ficou sem a droga, mas continuou em liberdade!

Droga abandonada por Carioca  no Cidade Jardim em 2011...!

Droga abandonada por Carioca no Cidade Jardim em 2011…!

Segundo os detetives da PC, a droga que Cariosa deixou para trás havia chegado pra ele da capital paulista três dias antes, através do mula João Balaio. Seis semanas e meia depois, no dia 30 de dezembro, o mula João Balaio recebeu uma saraivada de balas perto de sua casa e partiu para o andar de baixo! Os mesmos detetives que  há tempos andam na cola de Carioca da Bahia, são capazes de jurar de pés juntos que João Balaio morreu por conta da droga do Carioca, cuja existência só ele sabia!

Ednaldo “Carioca” Carmo dos Santos, 40 anos, deve ainda parte dos 11 anos e meio de cana que deixou de pagar quando fugiu em 2010. Deve também a cana pelos nove quilos de maconha, crack e cocaína que deixou nos braços da PM no dia 16 de novembro de 2011! E pode assinar também o 121 do João Balaio!

Por ora ele está se refazendo dos tropeços e arranhões da frustrada fuga da PM na madrugada da ultima sexta, 21… No majestoso Hotel do Juquinha!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *