Peão ‘cai do boi’ em Monte Verde

Gersinho, o peão que caiu do boi em Monte Verde!

Gersinho, o peão que caiu do boi em Monte Verde!

Gerson Wander da Silva tem 27 anos e mora no Distrito de Monte Verde. Gersinho, como é conhecido inclusive no meio policial, é um bom menino de cidade pequena. Como todo mundo da sua geração teve oportunidade de estudar quando adolescente. Mas não ligou muito para os estudos. Hoje não tem uma profissão e consequentemente não tem um emprego fixo e bem remunerado. Mas ele não se aperta. Para sobreviver e sustentar três filhos – dois com a ex e um com a atual companheira, – ele pega no pesado. Faz ‘bico’ de qualquer coisa… Garçom, servente de pedreiro, jardineiro! Se for preciso até drogas ele vende! Foi preso em 2009 por isso, mas ficou apenas dois meses atrás das grades. Foi indicado por trafico novamente me 2011, mas nem chegou a ser preso, pois a droga era dos amigos!

Apesar de topar qualquer parada para levantar uns trocados, o que Gersinho gosta mesmo de fazer é montar em bois! É peão premiado nas redondezas de Camanducaia! Recentemente ganhou um premio de R$ 3 mil depois de oito segundos no lombo de um touro bravo.

Gersinho é também um bom contador de historia! O que você acabou de ler, foi ele quem me contou no meio da tarde deste sábado, 22, enquanto esperava o Taxi do Magaiver para o Velho Hotel de Extrema!

Ainda segundo Gersinho, peão de rodeio, contador de historias e vendedor de drogas diversas nas horas vagas, ele está às voltas com um pedido de pensão alimentícia feito pela ex-companheira, mãe de dois – prováveis – filhos seus…

– No dia 27 tenho audiência no Forum de Camanducaia… Vou pedir o exame de DNA pra ver se eles são mesmo meus filhos – Diz ele.

Enquanto não tem certeza se terá ou não que pagar os R$ 5 mil pedidos pela ex-carametade, Gersinho resolveu se garantir…

– Eu peguei os tres mil reais que eu tinha ganhado no rodeio e comprei drogas para revender… Dava para triplicar o investimento! – Contou ele meio arrependido.

A venda da droga estava indo bem até que algum amigo oculto da lei, ou quem sabe um concorrente, acabou caguetando Gersinho…!

 

Maconha, crack, cocaína e balança de  precisão encontradas na casa de Gerson Wander...!

Maconha, crack, cocaína e balança de precisão encontradas na casa do peão de rodeio Gerson Wander…!

Às duas da tarde desta sexta, Dia do Folclore, os homens da lei foram fazer uma visita ao peão em sua casa, na Rua do Corrego… E o comercio de drogas de Gersinho foi por agua abaixo! Em seu quarto os policiais encontraram mais de quinhentas barangas de farinha do capeta, meia dúzia de patuás de pedras bege fedorentas e vários patuás de erva marvada!

No momento da busca Gersinho não estava em casa. Ele foi preso algumas horas depois em uma Blitz da PM, na entrada do Distrito. Na ausência do peão traficante, os policiais levaram seus pais e sua amasia para a DP.

– Eu estava no bairro Santa Luiza repassando uns bois para o próximo rodeio… Minha irmã me ligou dizendo que os ‘zomi’ tinham levado meus pais, por isso eu resolvi me entregar. Pedi para um amigo me levar para casa e no caminho, antes de chegar em Monte Verde tinha uma blitz me esperando! – Contou Gersinho com ar de piedade.

… E o peão caiu do boi!

Ele tinha cinco mil do premio do ultimo rodeio, mas preferiu investir no trafico…! Trocou um pássaro na gaiola por uma dúzia voando! Acabou ficando sem piruá e sem pipoca!

Gersinho, o peão que caiu do boi, assinou seu terceiro 33 e foi se hospedar no velho Hotel de Extrema!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *