Assaltantes ousados!

 

O fim da ousadia é...!?

O fim da ousadia é…!?

Na segunda metade do Século XIX, no velho oeste americano, arrumar dim-dim era facil! Bastava entrar no banco, puxar o lenço – geralmente colorido – usado para proteger da poeira, sacar o colt 45 e anunciar o assalto…! E depois sair em disparada galopando o alazão em direção à pradaria…!

Nos dias de hoje, cá em terras manduanas, também é fácil arrumar ‘uns trocos’…! Basta entrar numa loja, baixar o capacete na cabeça, sacar o 38 e mandar encher a sacolinha! E depois saltar na garupa do ‘parça’ que ficou esperando com a CG ligada na esquina e dobrar a serra do cajuru!

A grande diferença entre os caubóis do Velho Oeste e os caubóis do asfalto, é que os americanos levavam sacos de dólares ou sacos de ouro em pó, que davam para comprar fazendas…! Os caubóis tupiniquins, especialmente os da terra do Mandu, cometem os mesmos crimes, arriscam os pescoços e levam merrecas, que muitas vezes mal dá para encher o tanque da motoca Honda Titan…!

Mesmo assim, mesmo sabendo que a lambança pode render de 5 a 15 anos de estadia no Hotel do Juquinha, eles continuam pondo a liberdade à premio!

 

* Noite ainda criança de segunda, a oficiala de justiça Erika Vilela, entrou no caixa eletrônico do Santander na quase tri-centenaria São Gonçalo do Sapucaí, efetuou um saque e… Antes de sair ficou sem a grana! Na saída do caixa o assaltante que usava uma blusa refletiva – parecendo gari – por baixo da blusa, esbarrou num cliente do banco, repetiu a ameaça com o trezoitão e saiu andando calmamente pela rua, passou ao lado do Forum, virou atrás da igreja matriz, montou na garupa de uma moto e dobrou a serra do cajuru! Teve sorte! Além de não ser incomodado ele levou R$1.500 da oficiala!

* Sorte – e ousadia – teve também o trio que assaltou o Supermercado Avenida, no coração de Santa Rita do Sapucaí ao pé da manha de segunda,10.  Tão logo o supermercado levantou a primeira porta, ainda vazio de clientes, três sujeitos usando camisetas de uma ‘casa de tintas’, entraram com uma escada de alumínio na mão dizendo que iriam fazer ‘manutenção’! Foram para os fundos, encostaram a escada na parede perto do açougue, acessaram o andar superior do supermercado onde fica o escritório, um deles apontou um trezoitão, renderam as funcionarias e levaram a bufunfa… Cerca de dez mil reais!

A manutenção foi rápida… Em sete minutos dobraram a serra do cajuru em duas motocas que haviam deixado na rua de trás!

O prejuízo do supermercado não foi total… Os ‘pintores’ deixaram a escada de alumínio como brinde…!!!

* Em extrema os assaltantes tiraram onda com a vitima. Eles chegaram às oito e meia da manhã de segunda, 10, na Padaria Três Estrelas, no Jardim Europa, mostraram uma pistola e ficaram à vontade, conversaram bastante…

– Eu te vi na lotérica no sábado, tinha ido depositar a bufunfa? – Perguntou o primeiro.

– Voce deve ter dinheiro… Tem filho em escola particular… – observou o segundo.

– É… Estamos seguindo seus passos! E pare de olhar pra nós, por que não somos bonitos… – emendou o que brandia o trabuco.

No final levaram apenas oitenta reais em notas de 10 e 20. Recusaram as notas de dois reais…

– Não queremos mixaria… – disse o mais azedo.

Na saída da padaria a dupla se despediu e prometeu voltar outra hora.

– Tenha um bom dia parceiro… Tchau! – disse um.

– É isso aí… A gente se vê! – disse o outro. E dobraram a serra do cajuru num Palio vermelho!

Só para lembrar… No Velho Oeste os ousados caubóis sempre acabavam na ponta de uma corda, pendurados numa arvore, lá na pradaria mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *