Suicídio coletivo no Rio Sapucaí

DSC05403Por razões diversas, pouco falamos sobre suicídio aqui no blog. Há casos, no entanto, que gritam para serem divulgados.

A dupla tentativa de auto-exterminio no final da madrugada desta quinta, 30, chama a atenção. Na verdade foram duas tentativas de suicídio em dois lugares diferentes.

Eram cerca de quatro da manha quando a senhora Luiza, 69, e a filha Gessica, 35, resolveram se despedir do mundo cruel. Para por fim à vida terrena, ambas vestiram sacos plásticos na cabeça e colaram ao pescoço… Não funcionou!

Predestinadas a não verem mais a luz do sol, mãe e filha saíram de casa ainda no silencio da madrugada. Andaram cerca de quinhentos metros até que chegaram às margens do Rio Sapucaí, no final da Avenida Airton Sena, ainda escuro… E saltaram nas aguas sujas e geladas do rio Sapucaí Mirim!

Ao tocar na agua gelada do rio, Gessica descobriu que não sabia nadar! E bateu o desespero!!!

À muito custo dona Luzia conseguiu arrastar a filha até a margem do rio. Gessica, mais jovem e mais forte, conseguiu sair da agua e subir o barranco. Luzia, com prótese na perna, não conseguiu subir o barranco que margeia o velho rio e ficou ali, semi-imersa na agua gelada esperando por socorro.

Primeiro chegou a policia militar, cujo 190 é universalmente conhecido e de fácil acesso, até mesmo com celular sem bateria! Logo depois chegaram os Bombeiros.

Com ajuda de cordas e outros apetrechos comumente usados nestas ocasiões, os anjos vermelhos conseguiram resgatar dona Luiza do pé do barranco de 4 metros na margem do rio!

Antes de serem levadas para o Pronto Socorro, Mae e filha contaram que pretendiam suicidar devido às dificuldades financeiras pelas quais vem passando!

No final da manha tentamos falar com Luiza e Gessica, mas não conseguimos. Segundo dona Maria, mae e avó, elas não estavam em casa. Sentada numa cadeira de descanso na varanda a velha senhora foi reticente nas respostas… Mas deixou escapar ligeiramente enfadada!

– Vou fazer 92 anos mês que vem! Fui abandonada pelo marido ainda mocinha com duas crianças pequenas, mas nunca pensei em fazer besteira…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *