Amigo entrega assaltantes da lotérica pra policia

Wesley  e a  mesma blusa azul usada no assalto à casa lotérica da Rua Comendador Jose Garcia no Dia dos Namorados!

Wesley & Falcão: Os assaltantes de casas lotéricas apostaram no crime… Mas deram azar!

Apesar do diminuto quadro de pessoal para investigar tantos furtos e roubos na cidade, sempre que acontece um novo crime os detetives mudam o foco, arregaçam as mangas e vão à luta!

Depois do assalto desta quarta na Lotérica Central, a mesma que havia sido assaltada na ultima sexta, 26, os pupilos de delegado Gilson Baldassaris fizeram uma pausa na investigação de trafico de drogas para seguir uma pista dos roubos da lotérica.

Na manhã desta quinta, enquanto juntavam e analisavam imagens dos assaltantes gravadas pelas câmeras de segurança, chegou a informação fatal!  Um amigo oculto da lei dizia com todas as letras o nome e endereço dos dois assaltantes que roubaram na sexta! Mesmo sem um mandado de busca ou de prisão, os detetives Teobaldo e André resolveram fazer uma visita ao suspeito Wesley Roberto Marcondes Mina. Ao chegar ao local esbarraram numa equipe da policia militar com o mesmo objetivo… Eles haviam recebido a mesma informação!

Wesley foi abordado na porta da casa da namorada, na Rua 15, no Bairro Jatobá. Sem querer o suspeito acabou se delatando… No momento da abordagem ele vestia a mesma roupa usada no roubo da casa lotérica da Afonso Pena na sexta feira quando foi pilhado na fuga pela câmera de uma residência vizinha. Convidado a explicar a coincidência do traje, Wesley acabou confessando o crime e levou os policiais à sua residência no Cidade Jardim. Lá, policia civil e militar apreenderam mais evidencias do crime. E Wesley confessou mais… O assalto à casa lotérica “Loteria da Sorte”, na Rua Com. Jose Garcia, no dia 12 de junho também foi obra sua. No assalto no dia dos namorados Wesley agiu sozinho. Na ultima sexta, na Afonso Pena, contou com ajuda do ‘parca’ Antônio Falcão da Cunha para ‘acertar na loteria’ e fugir levando R$ 1.635.

Com a casa derrubada, o craque Falcão, quero dizer, o assaltante Falcão, também residente no Cidade Jardim, recebeu as pulseiras de prata e admitiu o crime.

As imagens gravadas pelas câmeras próximas aos locais dos roubos são as provas indubitáveis da autoria dos crimes. Foram estas provas – calças, blusas, tênis, bonés – que convenceram o homem da capa preta a aceitar o pedido do delegado Clauber Moura e decretar a prisão preventiva da dupla “Wesley & Falcão”. Os assaltantes de primeira viagem ambos com apenas 18 anos de idade, estão agora por conta do Homem da Capa em algum Hotel do Contribuinte da região!

As detenções provisórias que viraram prisão preventiva dos ‘apostadores’ da casa lotérica contaram com a sintonia perfeita entre as duas equipes da Policia Civil e Policia Militar!

Wesley Roberto e o boné que o levou em cana...!

Wesley Roberto e o boné que o levou em cana…!

O amigo oculto da lei que passou a informação precisa e preciosa para as duas policias, certamente tinha um motivo muito forte para querer encerrar precocemente a carreira criminosa da jovem dupla…! Quem será!?

Falta agora outro amigo oculto da lei caguetar a dupla que assaltou a lotérica central nesta quarta primeiro de julho! Você sabe quem foi? Ligue 181 ou 190…! A sociedade agradece!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *