Rafael… O herói da manhã

Rafael perseguiu, prendeu e entregou o assaltante pra policia!

Rafael perseguiu, prendeu e entregou o assaltante pra policia!

Passava a senhora Cristina pela Vicente Simões, altura do Jardim Guanabara, às onze horas turvas da manhã desta quarta, quando de repente um cidadão deu-lhe um safanão, tomou de suas mãos uma pequena bolsa feminina e passou sebo nas canelas!

Antes mesmo de se refazer do susto, Cristina botou a boca no trombone e tentou perseguir o assaltante! Neste momento um rapaz que passava pelo local e presenciou o crime, saiu na sombra do meliante. Foi alcança-lo já perto do Hospital Regional. Pego pelo cangote o assaltante de mulheres – até então indefesas – foi entregue pelo herói Rafael Lopes Vieira dos Santos, 28, no quartel da policia militar, um quarteirão abaixo do local onde ele o prendeu!

Levado pela PM para a DP, Luiz Carlos Domingues Leite, 33, chorou as pitangas. Ele disse que é casado – sua companheira está gravida – tem emprego fixo, trabalha dia sim dia não numa empresa idônea da cidade, mas ontem à noite, ao invés de ir trabalhar, saiu pra ‘tomar umas’ e sem perceber se entregou aos carinhos da sedutora Severina do Popote… e bebeu até perder as estribeiras!

 

Luiz Carlos, depois de oassdar a noiate bebendo: - Nem sei porque fui fazer essa besteira!

Luiz Carlos, depois de passar a noite bebendo: – Nem sei porque fui fazer essa besteira!

– Passei a noite bebendo… De manhã acabei fazendo essa besteira – admitiu Luiz Carlos ainda com os olhos vermelhos pelas lagrimas do arrependimento.

O paladino da lei quase ficou com pena do moço mas, “dura lex, sed lex”, por isso o enquadrou no 157.

A atitude e coragem do jovem Rafael evitou que a senhora Cristina perdesse sua bolsa com celular, documentos e objetos pessoais, além de R$ 60 que ela levava para uma amiga! A sociedade talvez precise de mais jovens arrojados assim… No entanto, é sempre bom lembrar: “Não tente fazer isso em casa”, a menos que tenha certeza de que vai dar conta do recado sem se machucar!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s