Rafael… O herói da manhã

Rafael perseguiu, prendeu e entregou o assaltante pra policia!

Rafael perseguiu, prendeu e entregou o assaltante pra policia!

Passava a senhora Cristina pela Vicente Simões, altura do Jardim Guanabara, às onze horas turvas da manhã desta quarta, quando de repente um cidadão deu-lhe um safanão, tomou de suas mãos uma pequena bolsa feminina e passou sebo nas canelas!

Antes mesmo de se refazer do susto, Cristina botou a boca no trombone e tentou perseguir o assaltante! Neste momento um rapaz que passava pelo local e presenciou o crime, saiu na sombra do meliante. Foi alcança-lo já perto do Hospital Regional. Pego pelo cangote o assaltante de mulheres – até então indefesas – foi entregue pelo herói Rafael Lopes Vieira dos Santos, 28, no quartel da policia militar, um quarteirão abaixo do local onde ele o prendeu!

Levado pela PM para a DP, Luiz Carlos Domingues Leite, 33, chorou as pitangas. Ele disse que é casado – sua companheira está gravida – tem emprego fixo, trabalha dia sim dia não numa empresa idônea da cidade, mas ontem à noite, ao invés de ir trabalhar, saiu pra ‘tomar umas’ e sem perceber se entregou aos carinhos da sedutora Severina do Popote… e bebeu até perder as estribeiras!

 

Luiz Carlos, depois de oassdar a noiate bebendo: - Nem sei porque fui fazer essa besteira!

Luiz Carlos, depois de passar a noite bebendo: – Nem sei porque fui fazer essa besteira!

– Passei a noite bebendo… De manhã acabei fazendo essa besteira – admitiu Luiz Carlos ainda com os olhos vermelhos pelas lagrimas do arrependimento.

O paladino da lei quase ficou com pena do moço mas, “dura lex, sed lex”, por isso o enquadrou no 157.

A atitude e coragem do jovem Rafael evitou que a senhora Cristina perdesse sua bolsa com celular, documentos e objetos pessoais, além de R$ 60 que ela levava para uma amiga! A sociedade talvez precise de mais jovens arrojados assim… No entanto, é sempre bom lembrar: “Não tente fazer isso em casa”, a menos que tenha certeza de que vai dar conta do recado sem se machucar!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *