Furtos & Roubos assustam população de Cachoeira de Minas

Caminhão do Zé Treta furtado na semana passada!

Caminhão do Zé Treta furtado na semana passada!

A informação vem de um assíduo leitor do Blog. Segundo ele, só neste mês foram quatro roubos de veículos. Nem o caminhão do vice prefeito “Zé Treta”, carregado com massa de mandioca, escapou da sanha dos ladrões! No inicio do mês furtaram uma motocicleta na porta de casa. Dias depois, um assaltante usou um facão para ameaçar o motociclista e tomar dele sua moto!

Talvez para comemorar os furtos bem sucedidos – até o momento! – os ladroes roubaram também uma vaca! Essa deu um pouco mais de trabalho. Os ladrões mataram, picaram e desossaram a pobre malhada em pleno pasto, deixando apenas a cabeça como prova do crime!

Na manhã desta terça, 23, mais um furto de veiculo!

O comerciante Salvatore Santorelle estacionou sua pick up Fiat Strada Working preta, placa FMA-5565 na Rua Mario Gaviolli no bairro Santa Barbara e, acostumado a deixar o carro aberto em cidade pequena, deixou até a chave na ignição – deu sopa para o malandro em prato fundo e ainda forneceu o canudinho! – e foi tratar de negócios no galpão em frente. Dez minutos depois quando saiu do galpão… Nem o pó! Sua Strada havia pegado estrada em outros braços!

No intervalo do furto, populares viram uma moto com dois ocupantes rondando o local! Porém até o momento desta publicação o Sr. Salvatore continuava à pé…!

São muitos os motivos que podem estar causando esta onda de crimes na pacata Cachoeira de Minas. O mais latente no entanto, atende pelo nome juridicamente pomposo de “impunidade”! A policia militar, responsável pelo policiamento ostensivo, para evitar o crime, não consegue ser onipresente… A Policia civil, que deveria investigar o crime depois do leite derramado, não tem recursos e nem material humano para isso. E quando têm, as leis são flácidas…! E quando são duras, não há vagas nas cadeias para manter o meliante fora de circulação! Com isso o crime vai caminhando a passos largos e invadindo as pequenas cidades do interior…!

Apesar de tudo a policia continua fazendo o que pode. Ainda que lentamente, a batata dos meliantes de Cachoeira de Minas está assando…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *