Eles não estavam na APAC…

Ze DoisEm matéria policial tudo que o blog trás à publico a seus leitores tem como fonte de dados, além da memoria do autor, que milita como repórter policial há mais de trinta anos, informações colhidas na DP, registros oficiais em BOPMs, até chegar aos depoimentos de pessoas envolvidas nos fatos!

A matéria sobre  o roubo acontecido na manhã de terça na empresa Factoring na Herculano Cobra, seguiu os mesmos caminhos. A primeira informação passada pelo plantonista da DP, é que os autores do roubo, Ze Dois e Lequinho, eram presos albergados da APAC. E assim a matéria ganhou o titulo “Hopedes da APAC caem de novo”.

No dia seguinte à publicação da matéria o Blog recebeu o comentário da leitora “Caàmilla de Paula”, a qual faz questionamentos tais como;

– que seu irmão Alexander não participou do roubo em questão,

– que seu irmão foi absolvido da acusação de integrar uma quadrilha de assaltantes de caixas eletrônicos e, finalmente,

– que ele está cumprindo a condenação no  regime aberto no “albergue” no próprio Hotel do Juquinha e não na Apac!

Lequinho Beck  Dado o tom pejorativo, agressivo, de deboche, usado pela irmã do preso Alex da Gesonia, usando palavras cacófonas e brejeiras, resolvemos não lhe dar atenção. Até porque, Caàmilla de Paula não merece muito credito! Ela é a mesma que no ano passado foi detida na entrada do presidio tentando levar um aparelho de TV recheado de aparelhos celulares para o irmão hospedado no Hotel do Juquinha!

Mais tarde recebemos o comentário do sr. Divino Barbosa Soares, diretor de segurança da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pouso Alegre. No seu comentário, o Sr. Divino informa que os meliantes presos pela PM como autores do roubo no centro da cidade, não são hospedes da APAC.

O blog não tem motivos para duvidar da informação do diretor da APAC. Mas, para esmiuçar os detalhes da vida pregressa dos dois assaltantes, voltamos à DP em busca de mais informações e constatamos que, de fato, tanto “Zé Dois” quanto “Lequinho” “Alex da Gesonia”, quando foram presos na terça feira, estavam cumprindo pena no Regime Aberto, ou seja, deveriam estar trabalhando durante o dia e voltar para dormir no “Albergue” do próprio presidio batizado por este blog de Hotel do Juquinha!

Nos autos do flagrante do sobredito assalto, consta também que Alexsander de Paula Moreira Beck – sobrenome que Alex adicionou depois do casamento no final ano passado – está condenado a 3 anos meio por porte de arma e 5 anos e meio por roubo ao supermercado Center Box, além do indiciamento por formação de quadrilha.

Quanto aos comentários da jovem Caàmilla de Paula, eles não merecem consideração! Tanto que foram jogados no local condizente com o seu conteúdo… Na lixeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *