Xica da Silva manda vizinha para prisão

Ze ze motaUma corriqueira briga de família levou os homens da lei à Rua da Tijuca nesta quarta feira. Os contendores não estavam usando facas, foices, machados, trabucos e muito menos alguma arma cibernética! A arma usada na briga entre duas cunhadas e amigas de longa data era muito mais letal… Ela atende pelo nome de “injuria racial”, capaz de mandar qualquer cidadão ou cidadã, não para o cemitério mas…Para o xadrez!

Tudo começou com uma visita inesperada – e proibida – do ex-marido de Maria de Fatima e irmão de Maria das Graças, as quais moram no mesmo terreno. Como ele está proibido por Maria da Penha de aproximar da ex, esta ameaçou chamar a policia. Ao tomar as dores do irmão, teve inicio o trololó. Em meio ao forrobodó Maria das Graças chamou a amiga e ex-cunhada de “Xica da Silva”, “Negra Preta”… Foi aí que o bicho pegou. Desta vez foi Maria de Fatima quem fez questão de chamar a policia para registrar o crime de… “injuria racial”!

Na DP Maria das Graças Candido confirmou que havia chamada a cunhada de Xica da Silva…

– Eu sempre ‘chamei ela’ de Xica da Silva, sim, de brincadeira… E ela sempre me chamava de “Maria Lavadeira”, também de brincadeira! – Justificou Maria das Graças…

 

Xica da Silva, tanto a escrava que virou rainha quanto as atrizes que a interpretaram na novela e no cinema, são negras belíssimas, famosas e invejáveis! Seria um orgulho para qualquer mulher de cor negra ser chamada de Xica da Silva… Desde que não houvesse a famigerada lei de Injuria Racial!

Por isso Maria de Fatima resolveu levar a ex-cunhada “maria lavadeira’, quero dizer, Maria das Graças às barras dos tribunais. Maria das Graças assinou o 140 paragrafo 3º do CP e só pôde voltar para casa depois de pagar um salario mínimo de fiança. Mas poderá tomar até três anos de cana por elogiar a ex-cunhada…!

Enquanto isso a velhinha banguela, tricotando sentada na cadeira de balanço, na varanda da casinha de pau-a-pique, olhando por cima dos óculos fundo-de-garrafa com armação de osso de carneiro, repete o velho bordão:

– Este mundo está mesmo perdido…  Não se faz mais briga de vizinhas como antigamente!!!

 

A proposito, cuidado quando brigarem comigo na rua! Se me chamarem de Edson Celulari… Eu processo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *