PM de Pouso Alegre prendeu 9 traficantes no final de semana

 

... O livro está replero de personagens como estes que foram 'apreendidos' neste fim de semana!

… O livro está repleto de personagens como estes que foram ‘apreendidos’ neste fim de semana!

A prisão no ultimo sábado, 25, de três ‘filhinhos de papai’ com drogas sintéticas que seriam distribuídas e consumidas naquela noite numa festa rave no bairro da Limeira, foi só uma das investidas contra o trafico de drogas na cidade. Aliás investida que partiu apenas do tirocínio policial dos cabos PM Ferreira & Fernandes, que desconfiaram do viajante sorrateiro, com pinta de somongó  que desembarcou de um ônibus vindo do Rio de Janeiro…! Cosme Brito, Caio Filipe e Rafael Daldegan não estavam na mira dos homens da lei! Quase todos os demais estavam. Apesar da tenra idade no mundo do crime, os garotos já são figurinhas fáceis no álbum da policia…!

Foi com base em denuncias de amigos ocultos da lei que os policiais deram o bote nos garotões Jonatas & Mateus, no Jardim Aeroporto, na virada da noite de sexta. Eles foram abordados na rua e levavam 12 e 19 pedras beges fedorentas na algibeira cada um. Além da droga eles levavam também 80 e 120 reais, resultados da venda das primeiras barangas!

Às seis da tarde de domingo o bote certeiro foi na residência dos garotões Alysson & Thalisson na Rua Pintassilgo, no bairro São João. A dupla, dona de uma das mais ricas capivaras do bairro, estava bela e formosa na porta de casa à espera da clientela e tão log perceberam a chegada dos homens da lei, enfurnou-se dentro de casa. Para mostrar-lhes as pulseiras de prata, foi necessário a anuência da avó de um deles, dona da casa que franqueou a entrada dos homens da lei. Durante as buscas os policiais apreenderam varias porções de farinha do capeta e de pedra bege fedorenta nas algibeiras e nos pertences dos pequenos, porém notórios meliantes.

Mais tarde, por volta de dez da noite ainda do domino, 26, outra dupla de policiais deu o bote no garotão Douglas, na Rua Extrema. Ele levava no bolso duas barangas de cocaína. No entanto dentro de casa, onde os policiais entraram com anuência da mãe, havia mais farinha do capeta!

A ultima apreensão de drogas do ultimo final de semana de abril, já na virada da noite de domingo para segunda, foi singela, mas interessante… Ao passar pela Silvestre Feraz, os policiais militares perceberam que um jovem tentava tapar o sol com a peneira e resolveram abordá-lo. A causa do nervosismo estava em seu bolso; 16 barangas de cocaína!

– Eu comprei no Aterrado e ia vender num barzinho da Vicente Simões – disse solenemente o garotão.

O mais interessante – pra não dizer ousado – é que o garotão estava na rua Silvestre Ferraz, a poucos metros da Delegacia Regional de Policia Civil! Pelos menos poupou ao contribuinte quase mais de um litro de combustível…!

O mais interessante mesmo nestas prisões, desculpe, apreensões, é a total “inocuidade” da ação policial que, a despeito de outros males, consome material humano, veículos, combustível, deixa de atuar em outras áreas de prevenção da criminalidade enquanto está correndo atrás destes meliantes para… Nada. Absolutamente, nada!

Sim. Não aconteceu nada com Douglas, Gabriel, Alysson, Thalysson, Jonatas e Matheus e nem com os outros nove apreendidos em plena traficância no decorrer do mês de abril! Pois todos são “dimenor”! No decorrer do mês, que ainda não acabou, quinze garotos entre 14 e 17 anos foram levados para a DP ‘de braços dados com dois ‘sordados’…’! E voltaram para casa de braços com a mãe ou com a avó! Embora estivessem cometendo crime de gente grande todos são inimputáveis, inalcançáveis pela lei penal brasileira! Todos são ainda “meninos que estou vendo crescer…”!

O livro “Meninos que vi crescer” escrito e lançado por este blogueiro há poucos meses, além das historias clássicas sobre o “Coisa Ruim da Borda”, “Fernando da Gata” e “Beco do Crime”, trás dezenas de historias sobre garotos como estes que estão dando os primeiros passos na estrada do crime! Nenhum dos “meninos que vi crescer” ao longo da carreira policial constituiu família e vive em paz e harmonia e proficuidade com a sociedade. Todos estão ou no Hotel do Juquinha, ou… debaixo de sete palmos de terra!

…E não pensem, estimados leitores, que reduzir a “maioridade penal” vai resolver o problema da criminalidade que assola o país! A solução para o problema é muito mais embaixo… Começa ainda nas fraldas!

E não compete à policia…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *