Patinho (faz) Feio no Aterrado

Lucas "Patinho" Ferreira da Cunha... -  Mais umas penas chamuscadas...!

Lucas “Patinho” Ferreira da Cunha… – Mais umas penas chamuscadas…!

Passava o tenente Rogerio pela Rua Antônio Pereira Sobrinho, no velho Aterrado, no final da manha desta terça, 31, conduzindo uma viatura policial a caminho do quartel, quando de repente dois sujeitos pularam na sua frente e passaram a desafiá-lo…
– E aê, ‘puliça’? O que você vai fazer agora que tá sozinho? Vamos? Desce da viatura e encara! Vai, atira, atira que eu quero ver!!! – dizia um.
– Vai… Atira c… Voce não sabe o que está pra vir! O Aterrado é mais forte do que vocês pensam! – dizia o outro, brandinho o facão e o verbo. – Aliás, essas foram as palavras publicáveis ditas pelos dois ‘noiados’. Como o blog é frequentado e lido diariamente por pessoas de todas as idade, inclusive crianças e velhinhos puros e inocentes, abstenho-me de reproduzir todo o palavreado chulo e de rasteiro calão usado pela dupla.
Como é sabido, quem aceita desafio para brigas é o Anderson Silva, o Rodrigo Minotauro e outros lutadores de MMA ou de rua. Ao policial cabe o papel de prender infratores da lei e agressores da sociedade, inclusive quando o próprio policial é o agredido. Por isso o tenente não desceu da viatura. Até porque, poderia ser uma cilada! Mas os desafiantes não ficaram sem resposta. O oficial se afastou e chamou reforços. Quando outros policiais chegaram, um dos desafiantes ainda estava nas imediações sentado ao pé de uma arvore ali perto. Era Lucas Ferreira da Cunha, o “Patinho II”! Ao ver a chegada da patrulha Patinho tentou levantar voo, mas enroscou-se nas malhas da lei! E deu trabalho. Foi necessário rolar com ele na poeira para oferecer-lhe as pulseiras de prata! Lucas Patinho II foi preso exatamente um ano atrás, no dia 25 de março. Na ocasião ele “achou” umas barangas de drogas na rua e levou para casa, para usar. Ficou três meses vendo o sol nascer quadrado. Está em liberdade condicional aguardado julgamento. Desde então tem sido apontado em varias denuncias de amigos ocultos da lei como traficante formiguinha de drogas diversas. Depois de dominá-lo os policiais voltaram ao pé da arvore onde ele começou o espalhafato e acharam quatro barangas de farinha do capeta e um patuá de erva marvada! Depois de passar pelo PS, pois estava com uma asa avariada em virtude da luta com os policiais, Patinho sentou ao piano do delegado Tomás Edson. Apesar de todo o espalhafato em torno do caso, o douto paladino da lei não achou prova suficiente para enquadrar Patinho no 33. Por isso ele assinou o 147 e foi colocado em liberdade. E voltou para casa acompanhado das irmãs… Arrastando uma asa, mas voltou…!
O Grupo de Operações Especiais da Policia Militar tem base fixa na Lagoa da Banana. Por isso o caminho natural dos homens da lei é a Rua Antônio Pereira Sobrinho, que corta o velho Aterrado até a famosa Vereador Antônio Costa Rios. A presença da PM ali, apesar de dar segurança às pessoas de bem tem incomodado as atividades ilícitas de nóias, traficantes formiguinhas e até de ‘zangões’ do trafico! Como o bem, apesar de perder algumas batalhas, sempre vence a guerra contra o mal, seria de bom alvitre que os incomodados com a presença e passagem da PM por ali, se mudassem… Ou mudassem de atividade! No entrevero desta manhã Patinho saiu com as penas chamuscadas, mas poderia ter sido pior.
Segundo as irmãs de Lucas Patinho, ele de fato desafiou o oficial militar…
– Ele estava na nóia… Ele é só usuário! Ontem ele saiu para procurar emprego e não conseguiu. Por isso, teve uma recaída e passou a noite queimando a pedra. De manha ele ainda estava chapado, por isso foi ‘zuar’ com o PM – Disse uma das irmãs, todos órfãos de pai e mãe!
O outro ‘parça’ de Patinho, que pulou na frente da viatura policial e chamou o tenente para briga, é Anderson Moreira da Silva. Quando a ‘5ª cavalaria’ chegou ele conseguiu dobrar a serra do cajuru… Mas a batata está assando pra ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *