Assalto no Maracanã

Os roubos à mão armada em Pouso Alegre estão em alta. A vitima da vez não é mais o balconista da farmácia, da padaria ou do mercadinho… Agora quem treme na mira do trezoitão ou da lapiana, é o transeunte! Mas pode ser também o cidadão que para seu carro num lugar qualquer e fica atrás do volante esperando por alguém! A res furtiva, objeto do roubo, pode ser desde um celular até uma Hilux!
No domingo dia 08, um cidadão de Bom Repouso parou sua Toyota Hilux branca nas proximidades do Hospital Regional e foi levar sua filha ali perto, deixando no interior da caminhonete duas mulheres. Antes que ele voltasse apareceu um sujeito de vinte e poucos anos, cabelos raspado, com cara de mau, apontou um trabuco antigo para as duas mulheres e deu a ordem de gelar a espinha
– Isso é um assalto… Desçam do carro! – E foi embora levando a reluzente Hilux branca de Bom Repouso!
Na madrugadinha daquele mesmo domingo, uma garotinha havia acabado de sair da balada na Vicente Simões e parou na esquina para orientar sua mãe onde pegá-la… O assaltante chegou primeiro! Encostou uma lapiana na sua barriga e tomou seu celular! No ultimo final de semana aconteceram outros quatro assaltos desse tipo na cidade!
O roubo desta quinta, 19, à noite foi sui generis… A dupla de assaltantes precisou usar um ardil! E foi bastante ousada…!
Passava pouco das dez da noite quando o comerciante Sinésio do Prado recebeu um pedido…
– Alô! Aqui é da Pousada Maracanã… O Sr. pode me trazer dois botijões de gás?
Quando Sinésio encostou a carrocinha de gás na portaria da Pousada dois malacos se aproximaram, apontaram um trabuco e exigiram o dim-dim! Levaram R$ 600. Os dois assaltantes haviam entrado no recinto da Pousada pelos muros dos fundos e por ali dobraram a serra do cajuru! Para dificultar um pouco mais a vida do entregador de gás, os assaltantes arrancaram a chave da motoneta e jogaram no mato…! Mas a batata está assando pra eles!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *