Sequestro no Colinas de Santa Barbara

... O 'menino' que vi crescer voltou para trás das grades!

… O ‘menino’ que vi crescer voltou para trás das grades!

Essa foi a noticia que chegou à policia militar no final da manha desta quarta, 25. Segundo Eliane, na noite anterior seu marido chegou em casa ‘chapado’ e trazendo consigo algumas pedras de crack, o que provocou acirrada discussão:

– Se você entrar em casa com essa droga eu vou chamar a policia – ameaçou Eliane.

Mordendo marimbondo, Ronaldo foi embora. Algum tempo depois voltou pra casa ainda mais agressivo. Jogou a mulher e o filho de 11 num quarto dos fundos e ameaçou tocar fogos neles. Cansada, Eliane e o filhinho adormeceram. Pela manha foram arrancados dos braços de Morfeu por um balde de água fria. Literalmente! Ronaldo havia atirado o balde d’agua fria sobre a esposa e o filho. Em seguida ateou fogo em um pedaço de papel e jogou sobre eles! Não pegou fogo, é claro, mas ele sentiu o gostinho do prazer ao ver o pavor estampado no rosto da mulher e do filho…!

– Tá vendo? Se eu quisesse matar vocês eu matava brincando! Vocês tem sorte disso não ser álcool ou gasolina, porque senão vocês já teriam ido pro saco! – Disse o falso incendiário.

A saga de Tuca Maia começa na pagina 403...!

A saga de Tuca Maia começa na pagina 403…!

Quando amanheceu o marido nóia saiu de casa e Eliane pode enfim chamar a policia. Ronaldo Belo de Paula foi preso no meio da tarde desta quarta. O delegado de plantão no entanto, não viu o crime de sequestro e cárcere privado. E acabou fritando o falso incendiário de mulher e filho no artigo 140 do CPB… Com tempero de Maria da Penha!

A delegada titular da Delegacia de Mulheres, Lucila Vasconcelos vai enquadrar o valentão também no artigo 147 do CP. Ambos são crimes suaves, mas ficam apimentados quando há tempero de Maria da Penha! Especialmente neste caso cuja fiança foi arbitrada em R$ 2 mil. Por um bom tempo o falso incendiário ficará hospedado no Hotel do Juquinha!

Ronaldo Belo de Paula não é apenas terrorista de mulheres e crianças indefesas. Ele é um dos mais notórios meliantes de Pouso Alegre, cuja carreira começou na infância! Seu primeiro crime foi aos catorze anos quando emprestou os documentos para outro Ronaldo se passar por mais novo e disputar o campeonato de futebol infantil da LEPA em 88, como “gato”. Aos 40 anos, sua “caminhada” é longa e recheada de crimes diversos. Tem um homicídio e duas tentativas, – crimes estes esclarecidos – tem homicídio não esclarecido, tem, furtos, roubos, receptação, uso de drogas, ameaças, lesões corporais e agressões! Muitas agressões à mulher Eliane e à filha que desde as fraldas ia visita-lo no velho Hotel da Silvestre Ferraz. Ronaldo Belo de Paula é o “Tuca Maia”, um dos cinquenta personagens do livro “Meninos que vi crescer”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *