Policia prende ladrão pe-de-couve e leva para passear

Valdeci da Silva Venancio: -Eu só furto coisa pequena, Whisky, perfume, relógio...

Valdeci da Silva Venancio: -Eu só furto coisa pequena, Whisky, perfume, relógio…

Foi preso no final da tarde quarta, 27 – de lindíssimo céu azul e púrpuro por do sol – o meliante Valdeci da Silva Venâncio, 24 anos. Ele foi preso pela policia militar mineira a mando da ‘Mulher da Capa Preta’ da Comarca da cidadezinha fronteiriça de Espirito Santo do Pinhal-SP. Valdeci está na estrada tortuosa do crime desde a maioridade penal. Só na cidadezinha universitária ele responde a pelo menos quatro processos por furtos pés-de-couve.

– Eu furto coisa pequena… Whisky, perfume… Já furtei o relógio de um tio meu! – Contou-me ele atrás das grades do ‘corró’.

– Mas com a droga eu já parei, graças à Deus! Eu usava crack, mas fiz um tratamento no sanatório de Espirito Santo do Pinhal e parei com a droga já faz uns dois anos – Emendou ele se benzendo.

No dia 18 de novembro a juíza deu a primeira ‘canetada’ no pequeno meliante do município vizinho. Dois anos, 8 meses e 20 dias de cana no regime semi-aberto.

Ontem os policiais foram cumprir o Mandado… Aí entrou em cena a burocracia judicial! Valdeci Venâncio está em debito com a justiça da cidade paulista, mas mora num sitio do lado de cá da fronteira, no município de Albertina. Como ele foi preso pela policia mineira, ele tinha que ser entregue numa delegacia minera. Como desde de 2011 não há expediente nas delegacias de comarcas de Minas Gerais, o preso teve que ser apresentado à autoridade policial da Regional, ou seja, em Pouso Alegre, cerca de 100 quilômetros distante de sua casa.

Aí entrou em cena mais um detalhe da burocracia judicial. Embora os policiais tivessem uma copia do Mandado de Prisão em mãos, o nome do meliante não foi lançado no sistema como procurado. Desta forma, embora o Taxi do Magaiver tenha levantado ‘bandeira 2’ em direção a Ouro Fino esta manhã, para evitar o risco de cometer uma ilegalidade, o condenado permaneceu no corró da Delegacia Regional. Posteriormente será encaminhado ao Hotel do Juquinha para depois ser recambiado ao presidio de Albertina, de onde será entregue no presidio da vizinha cidade paulista!

Enquanto isso a hospedagem e transporte vai para a conta do contribuinte…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *