Assassinos de Estiva se apresentam à Justiça

              … E vão morar temporariamente no Hotel do Juquinha!

Joaquim Marques de Oliveira

Joaquim Marques de Oliveira

           Os irmãos Benedito Paula e Joaquim Marques de Oliveira, acusados de terem matado a tiros – na segunda tentativa ! – o desafeto Luiz Henrique “Peixão” Ferreira da Conceição na noite de segunda, 09, na porta de uma ‘venda’ no barro Olaria, apareceram para o cafezinho com o delegado Erasmo Kennedy no Segundo Distrito Policial do Foch em Pouso Alegre, dez dias depois do funesto crime estilo ‘velho oeste’. Joaquim e Dito Macaia se apresentaram acompanhados do advogado Carlos Benicius Simões mas isso não impediu que eles recebessem as pulseiras de prata na DP e seguissem, depois dos depoimentos, para o Hotel do Juquinha. É que eles já estavam com a prisão temporária decretada pelo Homem da Capa Preta, a pedido do zeloso delegado.

         O depoimento de ambos não acrescentou uma vírgula àquilo que a policia civil já havia apurado e este blog publicou sob o titulo “Funileiro saiu do hospital para morrer em Estiva” no dia 19. A única novidade é a negativa de Dito Macaia quanto aos primeiros disparos contra Peixão no bar do Levi na quarta, 04.

– Foi meu irmão Joaquim quem atirou! Ele ficou atrás de mim, apontou a pistola por cima do meu ombro e atirou contra Peixão – disse ele sem ficar vermelho!

       Os motivos do crime também já eram conhecidos… Foi por ciúme da “Zia”, ex-namorada de Peixão e apenas amiga dos irmãos. Tentando amenizar o horrendo crime, os irmãos alegaram que vinham sendo ameaçados pelo funileiro Luiz Henrique Peixão…

– Era uma cinco e meia da tarde… Eu estava chegando em casa quando de repente o Peixão passou dirigindo e jogou o carro pra cima de mim tentando me atropelar! – Contou Joaquim. Então eu liguei para o Dito e fomos juntos no carro dele até o bar do Simão conversar com Peixão. Nessa hora ele levou a mão esquerda – a única que tem! – na cintura como se fosse sacar uma arma então eu atirei primeiro, uns quatro ou cinco tiros e fugimos.

Dito Macaia

Dito Macaia

        A pistola 6,35 usada na tentativa do dia 04 e o revolver matador do dia 09 não foram encontrados pela policia.

– Na fuga eu perdi a pistolinha. O revolver eu escondi numa moita perto do bairro Pantâno dos Teodoros e alguém deve ter pegado. – Esclareceu Joaquim.

Local do 'acerto' final

Local do ‘acerto’ final

        A prisão dos irmãos Joaquim e Dito Macaia tem caráter temporário. No entanto, para assegurar a aplicação da lei, o Homem da Capa Preta poderá mantê-los preventivamente presos até a data do julgamento.

       Dificilmente os irmãos Joaquim e Dito Macaia voltarão a lixar carros e plantar morangos em Estiva …!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *