A vaca foi para o brejo em Monte Sião

… Fazendeiro surpreendeu os ladrões no momento do abate!

Arceu Stivale Junior: - Eu sou comprador de queijo, doutor...

Arceu Stivale Junior: – Eu sou comprador de queijo, doutor…

              Ao voltar para casa no bairro Batinga, a três quilometros do centro da cidade de Monte Sião, no final da tarde desta quarta, o pecuarista Reginaldo Zucato ouviu berros agonizantes vindos do seu pasto à beira da estrada vicinal. Parou seu carro próximo de uma caminhonete Fiat Strada e foi ver o que era. Neste momento dois ladrões de gado acabavam de abater um novilho girolando de cerca de 15 arrobas dentro de sua propriedade. Surpreendidos pelo fazendeiro antes de tirar o couro do boi, a dupla de carniceiros passou sebo nas canelas, entrou na caminhonete e deixou o boi berrando sozinho e o fazendeiro na poeira. Mas não foram longe. Meia hora depois caíram nas malhas da lei no bairro dos Pontes.

         Apesar das marcas de sangue do girolando nas mãos, nas vestes e em partes da caminhonete, Marcelo Roberto de Lima, 34, morador do bairro Serra dos Limas, zona rural de Andradas e Arceu Stivale Junior, 39, residente em Córrego Marcondes, zona rural de Ibitiura de Minas, juraram de pés juntos que mal sabem quantas patas tem um boi!

– Eu sou comprador de queijo, doutor! Eu ajustei o amigo Marcelo a 15 reais por hora para vir comigo comprar queijo no município de Monte Sião – Disse Arceu Stivale Junior.

– É verdade… A caminhonete não está no meu nome porque eu comprei faz duas semanas numa feira em Mogi Mirim, mas eu estou a serviço do Arceu – ajudou mentir Marcelo.

Marcelo...:  Eu só vim com ele comprar queijo!

Marcelo Roberto de Lima: Eu só vim com ele comprar queijo!

         Além de terem sido reconhecidos pelo fazendeiro e dos indícios do crime de furto de gado, a caminhonete que Marcelo Roberto está com a numeração do motor raspada e suspeita de adulteração de chassi. Arceu Stivale Junior, pego com a mão no chifre do boi tem diversas passagens pela policia por furto e receptação.

         Nos tempos das diligencias no velho oeste americano, ladrões de cavalo e de gado eram punidos com a forca… Acabavam balançando na ponta de um laço pendurado  no galho de uma árvore! Cá em terras tupiniquins, no tempo das pik-ups Stradas e outras mais, basta assinar um 155 e tirar férias de uns meses no hotel do contribuinte…

        Foi isso que sucedeu aos ladrões de gado da Batinga! Depois da prisão no bairro dos Pontes em Monte Sião, foram levados para assinar o 155 em Pouso Alegre e foram se hospedar pertinho de suas casas no velho hotel da pequenina Albertina.

0 thoughts on “A vaca foi para o brejo em Monte Sião

  1. Esses tempos atrás, mais ou menos em 2009 tinha uma quadrilha que estava furtando muitas propriedades rurais na região, principalmente nesse pedaço de Borda da Mata,Albertina, Santa Rita Caldas, Jacutinga, Monte Sião, Bueno Brandão e Ouro Fino e talvez até em Águas de Lindoia e Socorro, gostavam muito de furtar maquinários, como moto serras, ordenhadeiras mecânicas,e até tanques de leite, que é um negócio grande para carregar ! mais davam um jeitinho ! Até tratores em Ipuiuna ouvi falar uma vez que roubaram um durante o dia mesmo, e saiu levantando á poeira pelos campos de batata até sumir ! Sei lá… De lá pra cá muitos fazendeiros e pequenos sitiantes, investiram em segurança, fazendo locais protegidos para guardar “suas enxadas”, colocando até mesmo alarmes e cercas eletrificadas, além é lógico de um bom cão bravo !, sei que essa quadrilha da época rodou, mais como a lei tem brechas, e logo um um bandido desses que viu o sol nascer quadrado, acaba saindo pra gandaia e ainda conta “Vantagens” nos botecos de curva de rio, sempre fazendo graça e se exibindo. Tomara que seja só esses dois que estavam dando prejuízos para um dos muitos sofridos Agricultores Brasileiros.

    Parabéns a Policia mais uma vez.

  2. Neste momento dois ladrões de gado acabavam de bater um novilho girolando de cerca de 15 arrobas dentro de sua propriedade………bater????…..eles derrubaram o boi no soco???……kkkkkkkkkkk

    • Olá Anderson,
      Ainda bem que o sr. está atento!
      Você acredita que passei por cima desta palavrinha pelos menos umas cinco vezes e não percebi que o “a” havia sido ‘abatido’…!!!
      Volte ao post e voce perceberá que o “a” do “abate” agora está no seu devido lugar!
      E obrigado por me avisar, hein!
      Abraços.

  3. Vereador de Congonhal falece em desabamento de laje01/10/2013 por Fernanda EugêniaO vereador Venâncio Domingues Simões faleceu na manhã desta terça-feira, 1º de outubro devido a um acidente após a queda de uma laje em uma construção. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe tentou resgatá-lo, mas ele já estava sem vida. A informação é de que o vereador trabalhava na obra quando ocorreu o desabamento. Assim que tivermos mais informações atualizaremos a notícia.

    Date: Fri, 27 Sep 2013 02:21:38 +0000 To: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *