Ladrão trapalhão cai nas malhas da lei em Monte Sião

          Foi tentar vender a ‘rês furtiva’ para o dono dela!!! Parece historia de “Pedro Malazarte…

DSC09193

         No inicio da tarde desta quarta, 28, o cidadão Jossué Lima Quigusso, 41 anos, procedente de São Miguel Paulista, bateu à porta da oficina do funileiro Luiz Carlos Ferreira Gastão, no bairro Parco Del Sole, na simpática Monte Sião, pedindo emprego. Foi atendido pelo funcionário João, o qual o aconselhou a voltar mais tarde para falar com o patrão.

        Já que não ganhara o emprego de imediato, Jossué pediu então um copo d’agua! Enquanto João foi buscar a água ele pegou uma lixadeira que estava numa caixa de ferramentas e a pretexto de esperar pelo patrão de João na padaria da esquina, saiu de fininho levando a lixadeira. E foi vendê-la minutos depois chegou na oficina do concorrente Gilberto.

– Não, obrigado.  Eu tenho todas as ferramentas de que preciso – Disse Gilberto. Mas conheço um amigo que esta querendo comprar uma lixadeira. Ele não está na oficina agora. Se quiser deixá-la aí e voltar daqui a uma hora, vou tentar vender pra ele.

Chegando à oficina do concorrente e amigo Gastão, Gilberto mostrou a lixadeira e lhe ofereceu…

– Espere aí !!! Essa lixadeira é minha! Ainda de manhã eu a usei naquele carro azul…!!!

        Esclarecido parte do imbróglio foram todos para a oficina de Gilberto, onde Jossué voltaria em meia hora para buscar o dinheiro da ferramenta furtada… E ele voltou mesmo! Ao ser descoberto em flagrante, naturalmente iniciou-se uma discussão. Ante a iminência de tomar uns catiripapos do funileiro dono da malfadada lixadeira – ou quem sabe dos três – Jossué armou-se de uma chave de fenda para garantir a fuga do local… Não foi longe. Os homens da lei o prenderam a poucos metros dali.

        Jossué, o “Pedro Malazarte às avessas” desceu no taxi do contribuinte para a Delegacia Regional de Pouso Alegre. Como ele havia usado uma chave de fenda para garantir a fuga, ou seja, a impunidade, pelo furto da ferramenta de funileiro, o paladino da lei entendeu que ele incorreu em “roubo impróprio” e o enquadrou no 157.

       E Jossué Quigusso, antes mesmo de arrumar emprego, foi tirar férias… no velho Hotel de Albertina.

       Seria mais engraçado se Gilberto devolvesse a lixadeira a Gastão e dissesse:

– Eu vendi para um amigo aqui perto, mas ele pediu um abatimento… Vou levá-lo até lá para negociar pessoalmente DSC09193com ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *