Ex-presidiario é preso por furto de carne em Estiva.

     Este é o típico furto famélico! Tempos bons aqueles em que os ladrões furtavam apenas para comer…!

       Dona Longuinha Machado de Paula estava visitando a filha em Pouso Alegre no inicio da tarde desta quarta quando um vizinho do bairro onde mora ligou contando que sua casa havia sido arrombada. Ao retornar a para casa no bairro do barreiro, zona rural de Estiva, ela constatou que o larápio havia arrombado a porta da sala e violado seu domicilio. O provável ladrão fora surpreendido pelo vizinho Flavio Alexandre Moraes no alpendre de sua casa ali perto, talvez prestes a arrombá-la também, mas disfarçou pedindo uma canela d’agua. Dona Longuinha constatou que da sua residência o meliante havia levado alguns bijuterias, um litro de vodka e um pacote com cerca de 5 quilos de carne…

Paulo Cicero de Lima: - Fiz uma fogueira na estrada, assei a carne e comi...

Paulo Cicero de Lima: – Fiz uma fogueira na estrada, assei a carne e comi…

        Após registrar o furto na residência de Longuinha, os policiais saíram na sombra do meliante. Ele só foi descoberto e preso horas mais tarde no inicio noite chegando ao Distrito do Itaim. Uma parte da rês furtiva estava com ele, em um saco nas costas. A outra parte também estava com ele… Mas estava dentro, no estômago! Havia virado churrasco!

– Fui eu que arrombei a casa sim, seu guarda! Eu fui lá pedir comida e como não tinha ninguém em casa eu entrei e peguei a carne… Parei na beira dessa estrada, fiz uma fogueira, assei um pedaço da carne e comi… – Admitiu solenemente o larápio Paulo Cícero de Lima, 52 anos.

        Ao sentar-se o piano do delegado de plantão na Delegacia Regional de Pouso Alegre ele contou mais…

– Há mais de vinte anos eu matei um sujeito para roubar, em São Paulo. Fiquei preso durante 16 anos… Faz quatro anos que saí da cadeia e desde então não consigo arrumar emprego. Eu estava em Extrema e fiquei sabendo que em Itajubá tem um albergue que ajuda ex-presidiários, por isso eu estava indo pra lá… Consegui uma passagem até Cambuí e peguei um atalho para Itajubá. Quando estava passando perto dessa casa na hora do almoço fui pedir comida e acabei roubando a carne…

        O douto e sensível delegado de plantão ficou comovido com a historia do paraibano Paulo Cícero. Mas, como ele é um servidor da lei, enquadrou o ex-presidiário no 155. Indiretamente o paladino da lei resolveu seu problema de hospedagem e alimentação! Desde o inicio da manhã desta quinta Paulo Cícero, o churrasqueiro do Barreiro, está hospedado no Hotel do Juquinha…

        Se Paulo Cícero passasse pelo Bairro dos Coutinhos e não matasse tia Candinha do coração, ela se mudaria do bairro no mesmo dia…!!!

* Leia daqui a pouco: PM prende cinco com drogas na Sapucaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *